quinta-feira, 3 de abril de 2014

INSTITUTO VITAL BRAZIL COMEMORA OS DIAS MUNDIAIS DA SAÚDE E DA ATIVIDADE FÍSICA

Sede do Instituto Vital Brazil - Niterói - RJ
Campo de São Bento - Niterói - RJ
Atividades gratuitas serão levadas ao Campo de São Bento nesse domingo, 6 de abril 

No próximo domingo, 6 de abril, das 10h às 12h, o Instituto Vital Brazil levará à população várias atividades gratuitas em comemoração aos Dias Mundiais da Atividade Física e da Saúde, comemorados nos dias 6 e 7 de abril, respectivamente. 
As atividades englobam exames de sangue na tecnologia de papel de filtro (que utilizam apenas um furo no dedo do paciente para a coleta do sangue), aferição de pressão arterial e um aulão de ginástica. O evento é uma parceria com a Sociedade Brasileira de Higiene e Saúde Pública. 
O tema desse ano, definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para o Dia Mundial da Saúde é “Proteja-se contra doenças transmissíveis por vetores”, como por exemplo dengue, leptospirose, febre amarela e malária. 
Porque participar? Cuidar da saúde é muito importante e a prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens como: 
· Evita o excesso de peso e a obesidade 
· Previne o aparecimento de doenças 
· Reduz a tensão arterial 
· Melhora da auto estima 
· Reduz o stress 
· Contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico.
O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.
Imagens: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário