ARTE NO ESPAÇO CULTURAL CORREIOS - NITERÓI
Confesso: não gosto de andar pelo centro de Niterói e nem pelo centro da cidade do Rio de Janeiro. Gosto de andar com calma, observando o que me rodeia. Isto é quase uma missão impossível no meio do trânsito pesado e da multidão, sempre apressada.
Hoje foi um desses dias que precisei sair da minha zona de conforto. Depois da agenda cumprida percebi que estava em frente ao prédio dos Correios, que foi totalmente reformado. Resolvi entrar para ver o resultado da obra.
Para minha surpresa, além da beleza interna, deparei-me com a exposição ‘O Corpo na Arte Africana’, organizada a partir de intercâmbio científico que a Fundação Oswaldo Cruz promoveu no continente africano. Coisa muito linda!
‘O Corpo na Arte Africana’, que integra as comemorações do primeiro ano de funcionamento do Espaço Correios-Niterói, conta com 110 obras reunidas pelo pesquisador Wilson Savino divididas em cinco módulos: Corpo Individual & Corpos Múltiplos; Sexualidade & Maternidade; A Modificação e a Decoração do Corpo; O Corpo na Decoração dos Objetos; Máscaras como Manifestação Cultural.
Uma pena que eu só tenha ficado sabendo dessa exposição tão tarde! Gostaria de voltar outras vezes...
Aos que ainda não viram um aviso: ela só fica no Espaço Cultural Correio até o dia 19/12, sábado próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário