quinta-feira, 10 de julho de 2014

COPA-2014 - SEMIFINAIS

Depois de dar um tempo prá deixar a poeira baixar, falo agora das semifinais da Copa-2014.
O Brasil perdeu para a Alemanha por 7 X 1, resultado que nem o mais pessimista dos brasileiros e o mais otimista dos alemães ousariam imaginar. Acredito que duas razões levaram a essa goleada, a maior da história da Seleção Brasileira: a escalação errada de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, colocando um time extremamente ofensivo contra a equipe alemã, fortíssima em seu meio-campo, dando muitos espaços ao adversário, e também a comoção pela lesão de Neymar, que acredito não passou mesmo durante o jogo. Mas friso que os comandados de Felipão não se apresentaram bem durante toda a Copa, não apenas neste confronto. A Seleção Brasileira precisa, daqui prá frente, de muitas mudanças.
No outro confronto, a Argentina venceu a Holanda, nos pênaltis, por 4 X 2, após um 0 X 0 no tempo normal e na prorrogação.
Então, os confrontos estão marcados: o Brasil volta a campo no sábado, para enfrentar a Holanda, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, na disputa pelo 3º lugar, e teremos no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, a grande final, entre Argentina e Alemanha. Pelo que as duas equipes vem apresentando, acredito mais que os europeus conquistarão o título, que seria o 4º de sua história em Mundiais.
Imagem: puclabdesign.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário