quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RAVI SHANKAR: AFINANDO OS INSTRUMENTOS DE UMA MÚSICA CELESTIAL

Momento antológico de Ravi Shankar no Concerto de Bangladesh: o grupo começou tocando algo estranho uns dois minutos... A plateia desconhecendo os instrumentos e a música indiana começou a aplaudir com entusiasmo... Ravi Shankar então exclama: "estamos apenas afinando os instrumentos. Espero que gostem também da música"... Deve entrar no céu agradando a todos... O pai da cantora Norah Jones morreu em dezembro do ano passado.

Fonte: Jornal EI!
Imagem: popcrush.com.br

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MAQUIAGEM VERÃO-2013

Assim como a Moda, a maquiagem também segue tendências. Todo verão vemos sempre tonalidades e usos diferentes para o que a gente já conhece ou já viu antes. 
Mas como uma coisa clássica, o que mais é realçado no verão são as cores quentes e vivas. 
E o que veremos de diferente no Verão 2013? Em relação à pele, o que não pode faltar é o Primer, pois ele vem com tudo. Como faz muito calor, temos que cuidar dos poros dilatados e fazer com que a make dure por mais tempo. Protetor solar SEMPRE! 
Invista nos batons coloridos como o laranja e o vermelho mais vibrante. 
Nas maçãs do rosto blushes nas cores coral, laranja, rosa antigo e por que não um tom dourado? 
Nos olhos, delineadores coloridos são destaque da estação. (Lembre-se de que olhos e bocas sempre tem que estar em harmonia, “às vezes o ‘menos’ é ‘mais’”!) 
A mistura de cores já é algo típico do verão, entretanto, no verão 2013, também haverá não só as misturas de cores, como também a mistura de texturas! 
Não fique com medo de ousar. 
Raphael Pessôa 
Maquiador e Professor de Automaquiagem 
Tel.: 6978-9826

Fonte: Jornal EI!
Imagem: cedida por Raphael Pessôa

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

KRISHNAMURTI E A VIDA RELIGIOSA

“A bênção estará onde estivermos” 
Em uma de suas palestras em Bombaim, Índia, no ano de 1985, Jiddu Krishnamurti iniciou a investigação dizendo: “Sempre que há desordem em nossa vida, criamos uma autoridade; somos responsáveis pela autoridade e existem pessoas prontas a aceitar essa autoridade”. Durante cerca de uma hora, ele abordou temas como o medo psicológico e a necessidade de segurança: “Queremos depender do poder, de pessoas, de nossa experiência, do conhecimento. Nunca nos libertamos da dependência, do medo”. 
Ele apontou que o medo e a insegurança fazem com que o homem busque a segurança nos rituais e nos Deuses: “... se usarem a lógica, a razão e o bom senso perceberão como acumulam superstições – e nada disso, obviamente, é religião. Será que podem descartar tudo isso para descobrir a essência da religião, qual é a mente, o cérebro, capaz de viver religiosamente?”, indagou. 
Ao fim da investigação ele afirmou: “Botar uma tanga, tornar-se pedinte ou entrar para um mosteiro, nada disso é vida religiosa. A vida religiosa começa quando cessa o conflito, quando existe amor. Podemos amar uma pessoa (esposa ou marido), mas aquele amor é para todos os seres humanos, não se destina a uma só pessoa, não é restritivo. Portanto, se empenharem coração, mente e cérebro haverá algo que transcende o tempo. E aí estará a bênção - não nos templos, nas igrejas nem mesquitas. Essa bênção estará onde estivermos”. 

Quem foi Jiddu Krishnamurti
Jiddu Krishnamurti foi eleito pela revista Time um dos cinco santos do século XX. Seu trabalho, mundialmente reconhecido, está incluído no currículo de 180 universidades da América. 
Nascido na Índia, em 1895, foi educado na Inglaterra, pela Sociedade Teosófica para assumir a Ordem da Estrela, instituição criada para que ele atuasse como o novo Messias. Aos 35 anos, ele dissolveu a organização e devolveu todos os bens que haviam sido colocados à sua disposição, afirmando em discurso público: “Meu único propósito é tornar o homem absoluta e incondicionalmente livre”. 
Como educador fundou escolas em vários países e por mais de 50 anos suas palestras proferidas anualmente na Índia, nos Estados Unidos, na Suíça e na Inglaterra atraíram milhares de pessoas. Seus ensinamentos podem ser encontrados na forma de livros e DVDs.

Fonte: Jornal EI!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

JORNAL EI! INDICA

Corações descontrolados 
Todos nós, em algum momento, sofremos uma explosão de ódio, nos deixamos levar pela impulsividade, pela tristeza, pelo medo, sentimos ciúmes intensos, achamos que todos estão contra nós ou temos aquela sensação ruim de vazio, insatisfação pessoal e instabilidade emocional. Somos humanos e imperfeitos, nem sempre conseguimos harmonizar nossos sentimentos e impulsos. Porém, quando esses comportamentos extremos passam a ser frequentes, fortes e persistentes, podemos estar diante de um quadro ainda pouco difundido chamado de transtorno de personalidade borderline (TPB).
Fonte: Jornal EI!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ENSAIO FOTOGRÁFICO RAFAEL SARDENBERG

Modelo: Isabella Garcia - School Models;

Produção de Moda:
Dayana Molina / Atelier Nezizu;
Contato: contato@nezizu.com.br;

Estúdio: Sociedade Fluminense de Fotografia;

RAFAEL SARDENBERG
Ensaios Fotográficos de: Moda, Pré-Núpcias, Pré-15 anos e Grávida
Contatos: (21) 8186-6331 / rafaelsardenberg@globo.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ENSAIO FOTOGRÁFICO RAFAEL SARDENBERG

Modelo: Isabella Garcia - School Models; 

Produção de Moda: 
Dayana Molina / Atelier Nezizu;
Contato: contato@nezizu.com.br;

Estúdio: Sociedade Fluminense de Fotografia; 

RAFAEL SARDENBERG 
Ensaios Fotográficos de: Moda, Pré-Núpcias, Pré-15 anos e Grávida 
Contatos: (21) 8186-6331 / rafaelsardenberg@globo.com

RENOVAÇÃO NO IFEC

Em solenidade ocorrida no salão nobre da OAB-Niterói, o professor Leandro Macedo Duarte assumiu a presidência do IFEC-Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência do qual era Secretário-Geral e foi agraciado com a Medalha Educacional Felisberto de Carvalho, outorgada pela Câmara Municipal de Vereadores. No mesmo evento foram empossados mais cinco novos nomes, de grande expressão na área educacional do estado do Rio de Janeiro, para atuarem no Conselho Consultivo Vitalício da instituição. São eles: Antonio José Barbosa da Silva; Fabiano Gonçalves; José Raymundo Rômeo; Paulo Alcântara Gomes e Waldenir de Bragança. 


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PRESIDENTE DA OAB-NITERÓI TEM ENCONTRO COM SECRETÁRIO DE GOVERNO E PEDE RESTABELECIMENTO DO ESTACIONAMENTO DOS ADVOGADOS E CONCESSÃO DE OUTRO AO LADO DO FÓRUM DE PENDOTIBA

O presidente da OAB-Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, encontrou-se com o secretário municipal do Governo, Rivo Gianini, para tratar do restabelecimento do estacionamento rotativo na Avenida Amaral Peixoto, ao lado do antigo fórum estadual. Antonio José explicou ao secretário do prefeito Rodrigo Neves que foi suspenso em outubro do ano passado para permitir a realização das obras de escoamento de água, entre as ruas Visconde de Sepetiba e Manoel de Abreu. As obras terminaram em novembro e o estacionamento não foi restabelecido, prejudicando os advogados que vão fazer audiência diariamente e que costumavam parar no local. O presidente da OAB de Niterói reivindicou ainda um estacionamento na rua lateral do Fórum de Pendotiba para facilitar o dia a dia dos profissionais. Ali é difícil encontrar um local para estacionar e o problema surgiu a partir do proibição pelo Tribunal de Justiça de os advogados utilizarem o pátio do fórum. Rivo Gianini disse que as duas postulações são justas e que se empenhará para que sejam solucionadas. O secretário falou dos projetos de Rodrigo Neves para a cidade e das conquistas já conseguidas para a população em apenas 17 dias da nova administração. Antonio José estava acompanhado da vice-presidente da OAB de Niterói, Fernanda Tolla; do secretário geral, Fernando Dias; do presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Hélio Considera, e da advogada Patrícia Amazonas.
Imagem: Ulisses Franceschi

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MY FRENCH FILM FESTIVAL 2013


Para quem curte o cinema francês uma boa oportunidade: o festival de cinema on-line da Unifrance, My French Film Festival 2013 já começou!
De 17 de janeiro a 17 de fevereiro, internauta poderá assistir gratuitamentena web site www.myfrenchfilmfestival.com
Este ano o My French Film Festival vem com 10 longas metragens e 10 curtas metragens em competição. Os internautas estão convidados a votar em seus filmes preferidos e a deixar seus comentários no site. A seleção conta também, fora de competição, com um filme antigo, e dois filmes francófonos canadenses, um longa e um curta.
Ano passado, o Brasil foi o segundo pais onde o Festival teve o maior número de espectadores-internautas no mundo. Esse ano também o sucesso do Festival depende muito de vocês!
Programação do My French Film Festival Seleção 2013 
A seleção oficial 2013 inclui 10 longa-metragens e 10 curta-metragens em competição, assim como 3 longa-metragens fora de competição.
Longas em competição La Désintégration ( A desintegração) de Philippe Faucon
Donoma ( Donoma) de Djinn Carrénard
Louise Wimmer ( Louise Wimmer) de Cyril Mennegun
La Pirogue ( O barco da esperança) de Moussa Touré
De bon matin ( Segunda-Feira de Manhã) de Jean-Marc Moutout
Une bouteille à la mer ( Uma garrafa no mar de Gaza) de Thierry Binisti
Tous au Larzac (Vamos todos para Larzac) de Christian Rouaud
Sport de filles ( Esporte para moças) de Patricia Mazuy
Radiostars ( Estrelas do rádio) de Romain Levy
Parlez-moi de vous ( Fale de você) de Pierre Pinaud
Curtas em competição 
Double Mixte (Dupla improvável) de Vincent Mariette
Edmond était un âne ( Edmond era um asno) de Franck Dion
Ce n'est pas un film de cow-boys ( Este não é um filme de cowboys) de Benjamin Parent
Fille du calvaire ( Fille du calvaire) de Stéphane Demoustier
Le Pays qui n'existe pas (O país das maravilhas) de Cécile Ducrocq
Le Marin masqué (O marinheiro mascarado) de Sophie Letourneur
Le Monde à l'envers (O mundo de cabeça para baixo) de Sylvain Desclous
Oh Willy... ( Oh Willy...) de Emma De Swaef, Marc Roels
Je sens le beat qui monte en moi (Sinto o som) de Yann Le Quellec
Un monde sans femmes ( Um mundo sem mulheres) de Guillaume Brac
Filmes fora de competição 
Opasatica ( Opasatica) de Eric Morin
Roméo Onze ( Romeo Onze) de Ivan Grbovc
Les Tontons Flingueurs (Testamento de um Gangster) de Georges Lautner 

Fonte: Aliança francesa de Niterói

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CENTRO PETROBRÁS DE CINEMA

O Centro Petrobrás de Cinema, um dos equipamentos do Caminho Niemeyer, teve sua construção iniciada em 2006. A empresa estatal BR Distribuidora empregou R$ 12 milhões no projeto. Localizado entre o bairro do Gragoatá e a Estação das Barcas, na Praça Arariboia, o local, durante a noite, é evitado pela população que se diz assustada com a frequência de assaltos ocorridos nas proximidades. 
Em fase final de obra, o edital de concessão do prédio prevê que o concessionário escolhido deve viabilizar a instalação e implantação de seis salas de cinema, com equipamentos de primeira geração, modernas instalações e acomodações, no prazo de 10 (dez) meses, a contar do início da assinatura do contrato. Como contrapartida, concede o direito de exploração das salas de cinemas, lojas e demais espaços do prédio além do estacionamento de veículos, com 450 vagas, no interior da Concha Acústica. 
O Edital que abriu a disputa pela concessão para explorar o espaço foi preparado pela administração do prefeito Jorge Roberto Silveira e publicado pela Fundação de Artes de Niterói (FAN). Porém a equipe do prefeito eleito, Rodrigo Neves, ainda durante o governo de transição, pediu que ele fosse suspenso alegando a necessidade de ‘avaliar melhor o projeto’. Essa medida pode adiar, por mais tempo, a inauguração do espaço que já sofre as consequências do abandono.

Fonte: Jornal EI!
Imagem: Rafael Sardenberg

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MAÇÃ: BENEFÍCIOS PARA A BELEZA E A SAÚDE

Quem sonha com saúde e longevidade sadia precisa incluir o consumo da maçã em seus hábitos alimentares. Pouco calórica e rica em vitaminas, sais minerais além de fibras e água, a maçã faz bem para todo corpo. 
Estudos desenvolvidos na Espanha concluíram que o fruto da macieira ajuda no controle dos níveis de colesterol, evita a acumulação de gorduras na parede arterial, melhora a circulação sanguínea prevenindo a arteriosclerose e contribuindo para o bom funcionamento do coração. 
Pesquisadores italianos afirmam que os polifenóis contidos na fruta preservam a parede do estômago prevenindo a úlcera. Estudos também comprovaram que a maçã possui propriedades antioxidantes que protegem o organismo da ação danosa dos radicais livres que causam envelhecimento e uma série de doenças. A maçã também faz um grande bem ao aparelho fonador reduzindo a viscosidade da saliva e evitando o pigarro que pode machucar as cordas vocais e a garganta. 
Vale a pena conferir o ditado norte-americano: “Uma maçã por dia mantém o doutor afastado”.
Imagem: buscasaude.com.br

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PRIMEIRO ANO DO IRLA APRESENTA BONS RESULTADOS PARA AS COMUNIDADES

O primeiro fim de semana de dezembro estava reservado para confraternizações de amigos celebrando um ano da criação do IRLA - Instituto Renan&Lídia Abreu -, mas o que se viu foi a comemoração de verdadeiras realizações de um projeto social. Em apenas um ano de sua fundação, já havia motivos de sobra para festejar, depois dos investimentos iniciais superiores a R$ 1,5 milhão. Na sede do instituto, a reunião de avaliação e balanço das atividades pelo Conselho de Administração, ficou marcada pelo sincero agradecimento dos formandos dos cursos técnicos profissionalizantes, realizados no centro da Ipuca, e pelo apoio das autoridades da Prefeitura de São Fidélis, do Sesi e do Senai, que participam de algumas iniciativas. 
No Centro Esportivo Jairo Perlingeiro Abreu, em Pureza, distrito de São Fidélis, foi uma manhã marcada pelo brilho de jovens talentos do futebol, resultado de treinamentos profissionais para mais de 50 meninos da comunidade local, seguido de um churrasco de confraternização que também reuniu colaboradores da Usina Pureza e seus familiares. 
No Centro Esportivo Mário Aurélio da Cunha Pinto, na Comunidade Sertão, perto da Fazenda da Pedra, o show ficou por conta das quase 30 meninas que se desenvolvem no futebol e de quatro times de categorias sub 11, até sub 17. Foram jogos espetaculares marcados pelo surgimento de alguns jovens talentos, oriundos das escolinhas de futebol. 
Os resultados dos projetos do IRLA configuraram que o trabalho liderado por um trio competente de gestores, Américo Maia, Ozair Soares e Maurício Manhãs, está no caminho certo. E hoje, já são citados por instituições como SESI, SENAI e FIRJAN, que apresentam seus resultados como um bom exemplo a seguir.

Na Foto1: As crianças atendidas e os dirigentes do IRLA no Centro Esportivo Jairo Perlingeiro Abreu
Na Foto2: Crianças atendidas pelo IRLA no Centro de Treinamento Mário Aurélio da Cunha Pinto
Fotos: cedidas por Paulo da Luz  

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ENSAIO FOTOGRÁFICO RAFAEL SARDENBERG

Modelo: Isabella Garcia - School Models;

Produção de Moda:
Dayana Molina / Atelier Nezizu;
Contato: contato@nezizu.com.br;

Estúdio: Sociedade Fluminense de Fotografia;

RAFAEL SARDENBERG
Ensaios Fotográficos de: Moda, Pré-Núpcias, Pré-15 anos e Grávida 
Contato:
(21) 8186-6331 / rafaelsardenberg@globo.com

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ENERGIA SOLAR NO BRASIL

O principal motivo para a pouca exploração da energia solar no Brasil, apesar do imenso potencial para esta geração, é que ela é tida como uma energia cara. Mas vem ficando cada vez mais barata. Nos últimos cinco anos, seu custo caiu 67%, devido à produção em larga escala de painéis na China e na Alemanha – país que mais produz energia solar no mundo. Atualmente, já rivaliza com a energia hidrelétrica em termos de tarifas em diversas capitais brasileiras. 
Em um momento em que cada vez mais se deve investir em fontes de energia renováveis e limpas, um projeto ligado à Copa de 2014 no Brasil dará ao país a maior usina solar da América Latina. Localizada em Manaus, com capacidade de geração de 4 MW, terá painéis solares instalados nos edifícios próximos ao estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, onde serão jogadas algumas partidas da maior competição do futebol mundial. Questionado sobre o impacto do projeto da usina solar de Manaus, o pesquisador do Laboratório de Eficiência Energética da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ricardo Rüther, disse: “Serão muitos impactos diferentes. Teremos o impacto local das 2 mil residências que serão abastecidas pela usina, além do estádio. Teremos o impacto da grandeza da usina, que será a maior da América Latina, e também teremos o impacto na divulgação da energia solar no Brasil, que associada a algo tão popular como a Copa do Mundo deve ter uma boa aceitação pública”.
Fonte: Jornal EI!
Imagem: portalamazonia.com.br 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS AUMENTAM NO VERÃO

Acidentes com serpentes 
“No período quente, os animais saem pela manhã para se esquentar, procurar água, então, o índice maior de acidentes acontece nesse período do Verão”. Essa é a explicação do técnico Benedito Ambrósio Rodrigues Filho, da divisão de herpetologia, do Instituto Vital Brazil, em Niterói. “Este também é o período em que as serpentes vivíparas parem os filhotes. Então, de dezembro a março, temos que ficar atentos ao aparecimento desses animais,” diz Benedito. 
Como prevenir 
Segundo o técnico algumas atitudes ajudam a evitar a ocorrência desses acidentes. “As serpentes vivem sempre camufladas, em buracos. É difícil achar uma serpente em terreno livre. Se for preciso andar em locais com mato, ou lugares de pouca visibilidade procurar estar sempre calçado. Nunca enfiar a mão em buracos e nem retirar obstáculos sem verificar primeiro com um bastão ou pedaço de pau se tem algo ali”, afirma Ambrósio. “Os acidentes mais comuns com animais peçonhentos, em relação às cobras, são com as jararacas, pois são a espécie de cobra que predomina em todo o Estado do Rio de Janeiro. A Cascavel já é mais encontrada no sul do Estado do Rio de Janeiro, nas divisas do Rio de Janeiro com Minas Gerais e do Rio de Janeiro com São Paulo”, afirma Benedito. 
Como atuar em caso de acidente 
Em caso de acidente com animal peçonhento, segundo ele, nada deve ser feito no sentido de procurar remédio caseiro, fazer torniquete ou perfurar o local. “As únicas coisas corretas são lavar o local da picada com água e sabão e procurar o polo de atendimento o mais rápido possível”. Benedito diz ainda que em Niterói, o local habilitado para fazer o atendimento a esses casos é o Hospital Antônio Pedro. 
Aranhas e escorpiões 
Segundo o técnico Robson Vasconcelos, do aracnário, o Rio de Janeiro é um dos estados do Brasil onde se encontra o escorpião-amarelo, o escorpião mais perigoso de toda a América do Sul. “Esse animal, espécie da qual só existem fêmeas, se reproduz por partenogênese, uma forma de reprodução assexuada. Ele atinge a maturidade sexual aos dois anos, dando à luz de 25 a 26 filhotes, e daí para a frente, vive mais dois ou três anos”, afirma. Segundo ele, os pacientes cujo acidente costuma ser mais grave são as crianças e os idosos, e o soro para acidente com o escorpião-amarelo é o soro antiescorpiônico. Em relação às aranhas, Robson diz que três espécies podem causar acidentes mais graves no Brasil: Aranha Armadeira, Aranha Marrom e a mais perigosa de todas, a Viúva-Negra. No caso de acidente, se necessário, existe soro específico para cada uma delas. 
O Instituto Vital Brazil 
O Instituto Vital Brazil foi criado pelo grande cientista Vital Brazil, em 1919, e inicialmente funcionava na Rua Gavião Peixoto, nº 360, em Icaraí. A inauguração das atuais instalações, no bairro do Vital Brazil, se deu em 11 de setembro de 1943, com a presença do então presidente da República, Getúlio Vargas. O prédio foi construído pelo arquiteto Álvaro Vital Brazil, filho do criador do instituto, o grande cientista Vital Brazil. 
Benedito Ambrósio que trabalha na instituição há 32 anos e há 25 com os animais peçonhentos explica o papel da instituição no setor da saúde: “O Instituto Vital Brazil é uma empresa do governo do Estado do Rio de Janeiro, onde se fabricam vários tipos de medicamentos. Os animais peçonhentos são o cartão-postal do Vital Brazil. E quando se fala em animais peçonhentos, estamos falando de aranha, escorpião, lacraia e cobras”. 
Segundo ele, são produzidos pelo Instituto Vital Brazil soros contra os venenos das serpentes Jararaca e Jararacuçu, Cascavel e Coral. Produz também um soro que serve tanto para a Jararaca quanto para a Cascavel. Benedito diz ainda que o soro contra o veneno da Surucucu pico-de-jaca, a maior serpente das Américas, é produzido em outros laboratórios. “Não por nós não termos condições de fabricá-lo aqui, pelo contrário, mas a fabricação dos soros é dividida em alguns laboratórios. Se quisermos, o Instituto Vital Brazil tem condição de fabricar qualquer soro antiofídico”, afirma.

Fonte: Jornal EI!
Fotos: Rafael Sardenberg

sábado, 12 de janeiro de 2013

PURIFIQUE O AR DA SUA CASA COM PLANTAS

É comum assistir em horários comercias na televisão donas de casa ‘purificando’ o ar da casa com produtos em spray. Mas será que é isso o que acontece? 
Está comprovado que em ambientes fechados a existência de substâncias químicas voláteis poluidoras pode ser até 10 vezes maior que no ar externo. 
Isto se deve aos inúmeros elementos com os quais convivemos: tintas e vernizes, produtos de limpeza, fumaça de cigarro, inseticidas, purificadores de ar, sprays de cabelo, perfumes, entre outras ameaças que liberam benzeno, formaldeídos, tolueno e tricloroetileno, todos nocivos à saúde. 
Essa realidade não é diferente nem mesmo nas naves espaciais. Segundo o engenheiro ambiental e ex-pesquisador da Nasa, Bill Wolverton mais de 100 tipos dessas substâncias foram encontradas dentro de naves Skylab. 
Após essa constatação cientistas e pesquisadores da Nasa, liderados por Wolverton, se mobilizaram na busca de soluções para melhorar o ar que os astronautas americanos respiram dentro das cápsulas. 
O trabalho iniciou com a vistoria dos prédios públicos como escritórios, hospitais e creches, pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Neles foram identificados mais de 900 poluentes transportados pelo ar. 
Nos estudos, os pesquisadores identificaram várias plantas de fácil cultivo em locais com pouca luz, cujos filtros naturais são capazes de neutralizar a poluição interna. Entre elas se destacam as palmeiras areca e ráfis, já bastante utilizadas por seu efeito ornamental. No entanto o engenheiro ambiental esclarece que todas as plantas são capazes de remover poluentes do ar. As conclusões do estudo foram resumidas por Wolverton no livro Como Criar Ar Puro. 
Para melhorar a qualidade do ar em casas e escritórios, Wolverton sugere a utilização do maior número de plantas que um determinado espaço permita ou uma para cada 9,30m². O pesquisador recomenda que as plantas sejam cultivadas por meio da hidrocultura e afirma que aquelas que adaptam a esse sistema desenvolvem-se bem e livres de doenças ou insetos provenientes da terra. 

Outros cuidados para melhorar a qualidade do ar em ambiente fechado
Abrir janelas para o ar circular pelo menos durante 10 minutos por dia. Sempre que possível, substituir produtos de limpeza mais forte pelo vinagre branco que limpa e não causa danos à saúde. Manter bicos de gás sob rígido controle, filtros de ar condicionado limpos e ambientes sem fumantes.

Fonte: Jornal EI!
Imagem: nosmulheres.com.br

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FÉRIAS ESCOLARES E PAIS TRABALHANDO. COMO FICAM AS CRIANÇAS?


Nem todos os pais podem se dar ao luxo de se afastar do trabalho durante o mês de janeiro. Com as escolas fechadas é importante que eles busquem atividades que possam ocupar seus filhos de forma inteligente e bem aceita pela criança. 
Nos dias de hoje uma tarefa difícil, mas necessária, é motivar a criançada o bastante para que ela troque os apelos do computador e da televisão por outro tipo de lazer. 
A criança precisa ter conhecimento de que o corpo não pode ficar parado em uma única posição por longo tempo e que horas a fio em frente a uma telinha (ou telona) traz consequências que podem ser daninhas, principalmente para a visão e a coluna. Daí a importância de, durante as férias, dar a ela a oportunidade de sair de casa, mexer o corpo e experimentar atividades novas e até desafiadoras. 
Nesta época, os clubes e associações organizam colônias de férias com uma gama de atividades para a meninada. Nessas colônias as crianças fazem de tudo um pouco: esportes, caminhadas, oficinas de arte e passeios. Em clubes com área verde disponível, o arvorismo sempre entra na programação. As atividades circences também são oferecidas e costumam agradar muito. 
Há também oficinas que funcionam com horários no período da manhã ou da tarde, como a proposta da Glia – Cultura Aprendizagem Saúde – que é da criança construir o próprio brinquedo. Esse tipo de atividade incentiva a criatividade, estimula a coordenação motora e melhora a autoestima e a confiança. 
As oficinas de culinária também estão fazendo a cabeça de meninas e meninos e a Unilasalle Gastronomia vai oferecer, em janeiro, uma programação para crianças a partir de 7 anos. No cardápio uma variedade de receitas deliciosas e nutritivas. Nas aulas as crianças não farão uso de faca nem fogo. 
Pais e filhos merecem um mês de janeiro feliz. As opções são muitas e a decisão deve ser tomada em conjunto. 

Gastronomia Unilasalle 
Para crianças a partir de 7 anos 
De 22 a 24 de janeiro - 14h30 às 17h30 
Professora Cristiane Gonzalez 
Local Cozinha La Salle 
R. Gastão Gonçalves, 79 
Tel.: 0800-709-3773 
www.unilasalle.org 

Glia – Cultura Aprendizagem Saúde 
Faixa etária: 4 a 12 anos 
Dias 22, 24, 29 e 31 de janeiro 
Dois horários: 10h às 11h30min e 15 às 16h30min 
Rua Nilo Peçanha 142 Ingá 
Tel.: 3601-2092

Fonte: Jornal EI!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MODA: TUDO QUE VAI ROLAR NESSE VERÃO!

*Por Dayana Molina 
Se há algo bom prá se falar nesse momento, o assunto é verão! E é só falar em verão, que a minha cabeça vai longe... penso no sol, na praia, na água de coco gelada, no entardecer, no céu colorido, na brisa, no sorvete compartilhado com as amigas, nas risadas. Verão é alegria! E nessa estação você pode (e deve) ficar maravilhosamente linda! Separei algumas TOP dicas prá vocês, meninas que curtem tendências de moda. Vamos conferir as 7 must fashion desse ano? 
1) Short Jeans – Aqueles com pegada 70’, cintura alta, curtinho, desbotados, destroyed, desfiado, rasgadinho ou com tachinhas! Vale tudo nesse jeans estiloso. Esse é mais fashion e deixa o corpo mais bonito. Além de ser mais discreto, menos vulgar. 
2) Tie Dye – Coloridos e de todas as formas! Vem com tudo e vão ficar! Se joga nas cores! 
3) Óculos Espelhados – Aqueles lindos, que deixam os looks modernos e despojados. Dá vida, alegria e ilumina o rosto. Vai combinar com tudo e vai ficar ainda mais cool. 
4) Vestidinhos – Os mais levinhos e curtos são ótimos para passeios durante o dia, à noite pode usar longos com estampas florais, ou curtinho com brilho. Perfeitos para quem quer aliar conforto e praticidade. Uma única peça combinada com acessórios, tá poderosa! 
5) Transparências - O auge vem nas transparências (muitas)! Na saída de praia, nas blusas, nas batas! Pouco chique? Não, muito chique! Coisa de gente ousada, antenada, rica! 
6) O penteado do verão: Tranças e Coques! De todo jeito, bagunçado, certinho, com ou sem acessórios. Sem muitas regras, a dica é: prenda o cabelo de maneira estilosa! 
7) Acessórios: Na cabeça, use chapéu, flores, tiaras, head bands, lenços. Nos acessórios em geral, se jogue, deixe a criatividade fluir e se inspire nos looks surfwear, com pegada feminina e romântica. 
Com essas dicas, espero ter ajudado vocês. Que esse verão seja doce, suave e divertido! *Dayana Molina é Fashion Design, Produtora de Moda e Professora de estilo da School Models. 
Blog: www.daymolinac.blogspot.com
Fonte: Jornal EI!
Na última foto: Dayana Molina
Fotos: cedidas por Dayana Molina

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ENSAIO FOTOGRÁFICO RAFAEL SARDENBERG

Modelo: Isabella Garcia - School Models;

Produção de Moda:
Dayana Molina / Atelier Nezizu;
Contato: contato@nezizu.com.br;

Estúdio: Sociedade Fluminense de Fotografia;

RAFAEL SARDENBERG
Ensaios Fotográficos de: Moda, Pré-Núpcias, Pré-15 anos e Grávida
Contatos: (21) 8186-6331 / rafaelsardenberg@globo.com  

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DISTRIBUIÇÃO DO JORNAL EI!

O jornal EI! Entretenimento e Informação estará sendo distribuído a partir desta sexta-feira, nos shopping centers, padarias e prédios residenciais de Icaraí, Ingá, Boa Viagem, Santa Rosa, Jardim Icaraí, Vital Brazil, São Francisco e Charitas. 

Editorial desta edição 
O Verão começou no dia 21 de dezembro com calor intenso e temperatura na casa dos 40°C. Pelo visto, a estação promete ser quente, em todos os sentidos: férias, praia, piscina e muita balada. 
E a pauta deste primeiro EI! de 2013 traz matérias que têm tudo a ver com este clima. O Ensaio Fotográfico vem com lindas produções para as meninas. A produtora de Moda Dayana Molina conta tudo que vai rolar na moda e o professor de automaquiagem Raphael Pessôa traz as tendências para o rosto do verão 2013.
E nem só os humanos saem de casa para festejar o verão. Os animais peçonhentos também deixam suas tocas o que aumenta a possibilidade de acidentes, no período de dezembro a março. Saiba como se prevenir ou agir em situações como essas. 
Um estudo desenvolvido pela NASA comprovou que em ambientes fechados a existência de substâncias químicas voláteis nocivas à saúde é muito alta. Leia a matéria e veja o que deve ser feito para melhorar o ar de sua casa ou escritório. 
Uma nova coluna estreia nesta edição: "Repórter Digital". Ela vem assinada pelos jornalistas Maurício Figueiredo e Marcelo Motta. Vale a pena conferir. 
Boa leitura. 
Até o próximo EI!

MODELO FORMADA PELA SCHOOL MODELS VAI PARA MILÃO

A modelo Larissa Tatagiba, formada pela School Models, de Niterói, do scouter Moisés Karran, embarca neste sábado para Milão, contratada pela agência internacional Joy Model Management. Parabéns e sucesso para ela!!!
Nas fotos: Moisés Karran e Larissa Tatagiba, Karina Correa, coordenadora da School Models, Larissa Tatagiba e Moisés Karran e Larissa Tatagiba
Fotos: cedidas pela School Models

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VITAL BRAZIL - ATIVIDADES NAS FÉRIAS DA CRIANÇADA

O projeto é gratuito e oferece 30 vagas durante uma semana no mês de janeiro
Que tal despertar a curiosidade científica do seu filho de modo divertido e inusitado? Vem aí as Férias Científicas do Instituto Vital Brazil, entre os dias 14 a 18 de janeiro de 2013, das 14 às 16h30. As inscrições estão abertas para a quinta temporada do projeto. São 30 vagas destinadas a crianças de 7 a 10 anos de forma gratuita. 
No projeto são oferecidas atividades educacionais com abordagem de temas ambientais como preservação do meio ambiente, biologia e ecologia, com o objetivo de promover a divulgação da ciência para o público infantil de forma descontraída e enriquecer as atividades educacionais da criança.
Além disso, os pequenos conhecerão diversos espaços do instituto, como o serpentário, o aracnário e o biotério. As inscrições são realizadas no Centro de Estudos e devem ser feitas pelo responsável munido de uma cópia da certidão de nascimento da criança e 20 embalagens Tetra Pak. “As embalagens não são um pagamento e sim uma forma de despertar a coleta seletiva, pois as mesmas serão encaminhadas para a reciclagem e transformadas em telhas ecológicas”, explica Rhaiza Esteves, responsável pela organização do projeto.
As crianças que já participaram das edições anteriores não poderão se inscrever novamente.
Oportunidade de estágio – O projeto também oferece oportunidade aos universitários que querem certificado de horas extracurriculares. São cinco vagas para estudantes de biologia que cursem a partir do 4º período para trabalhar como monitores das atividades das Férias Científicas. Os interessados devem enviar currículo para centrodeestudo@vitalbrazil.rj.gov.br até o dia 9 de janeiro. O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros. 
Imagem: Fachada do IVB
Foto: Rafael Sardenberg

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CURSO DE FOTOGRAFIA NA GLIA

A Glia Cultura e Aprendizagem oferecerá, neste mês de janeiro, um curso de Fotografia para iniciantes com Ale Crisostomo (foto). Serão duas aulas teóricas, nos dias 15 e 22, das 19h30 às 21h, e uma aula prática no dia 27, das 13h às 16h. Informações e inscrições pelo site: www.alecrisostomo.com, pelo e-mail alecrisostomo@uol.com.br ou (21) 8269-6310. As vagas são limitadas e a Glia fica na Rua Nilo Peçanha, 142, no Ingá.
Foto: alecrisostomo.com