sexta-feira, 30 de novembro de 2012

DISTRIBUIÇÃO DO JORNAL EI!

O jornal EI! Entretenimento e Informação estará sendo distribuído a partir desta sexta-feira, nos shopping centers, padarias e prédios residenciais de Icaraí, Ingá, Boa Viagem, Santa Rosa, Jardim Icaraí, Vital Brazil, São Francisco e Charitas. 

Editorial desta edição 
Com 2012 se despedindo, pautamos algumas matérias desta edição do EI! nas festas de fim de ano. O Ensaio Fotográfico traz sugestões de roupas para o Natal e o Reveillon; a produtora de moda Day Molina ensina como se produzir para fazer bonito nas festas mais esperadas do ano; e a modelo Larissa Bello dá dicas para a maquiagem das jovens. A Culinária por Helô Abreu detalha a receita de uma pecaminosa torta de nozes com quindim. Para brindar em grande estilo, você pode escolher seu drink entre as sugestões de três restaurantes, dos mais renomados de Niterói.
Na coluna Super Esportes, dois grandes desportistas niteroienses falam de suas experiências no bodyboard e na Vela; Maurício Figueiredo escreve de tudo um pouco na Aprovação Automática. O EI! traz ainda a campanha do Macaco Muriqui, um simpático e pacífico espécime da nossa Mata Atlântica, para mascote das Olimpíadas 2016 e a polêmica construção das torres de R$ 299 milhões, no Caminho Niemeyer. No texto Incoerência Governamental?, propomos uma reflexão sobre a redução de IPI para as montadoras de automóveis e o perigo que ronda a economia brasileira.
No ano de 2012, como todos os anos, tivemos desafios a transpor. Alguns conseguimos ultrapassar e por eles temos que agradecer. Outros, levaremos para 2013 e vamos persistir na solução.
Que venha 2013! E que ele nos encontre, a todos, com saúde e nos brinde com 365 dias de Paz.
Boa leitura.
Até o próximo EI!. 

NUTRICIONISTA DÁ DICA PARA QUEM TEM PREGUIÇA DE FAZER GINÁSTICA

A nutricionista Iracy Barcelos dá dica para quem não tem tempo para praticar esportes

De acordo com a nutricionista, praticar exercício é fundamental para uma vida saudável, no entanto, a vida agitada e as atividades do dia a dia para muitos, é um obstáculo para os esportes. Segundo ela, para quem usa o transporte coletivo a dica é descer a certa distância do trabalho. “Costumo orientar para descerem pelo menos, dois pontos antes do trabalho. Essa caminhada já ajuda a queimar calorias e também faz bem à saúde”, disse. A alimentação diária também é fundamental para evitar o excesso de peso. 
Nas crianças, o grande problema, segundo ela, tem sido a substituição dos esportes pelos jogos, computador, internet e a falta da devida educação alimentar. “Os pais devem estimular as crianças à prática esportiva, atualmente, tenho lidado com muitos casos de obesidade na infância que é resultado do sedentarismo e alimentação inadequada”, salientou. Quem tiver alguma dúvida ou quiser dicas sobre uma alimentação saudável pode escrever para a nutricionista Iracy Barcelos: iracy.nutri@gmail.com
Imagem: cedida por Maurício Figueiredo

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

45 ANOS DA ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI

Na última quarta-feira, o jornal EI! Entretenimento e Informação esteve presente na comemoração dos 45 anos da Aliança Francesa de Niterói. O evento contou com concerto de Realejo de Jean Marie Olive, e teve as presenças do senhor Yann Lorvo, Delegado-Geral da Aliança Francesa de Paris no Brasil, e dos presidente e diretora da instituição em Niterói, professor Rivo Giannini e Stéphanie Bremaud.
Imagens: Rafael Sardenberg

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

OAB-NITERÓI DISCUTE A QUESTÃO DO LIXO NO PAÍS

A OAB-Niterói, através da Comissão de Direito Ambiental, presidida por Elio Ferreira, programou para o dia 29 de novembro o seminário “O Lixo em Debate”, que tem a proposta de abordar e discutir soluções para os problemas da geração e destinação do lixo nos municípios brasileiros. Será realizado das 8h15 às 18 horas, no Plenário José Danir Siqueira do Nascimento, no 11º andar da sede da entidade. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelos telefones da secretaria: 3716-8922 e 3716-8923. 
“Desde a promulgação da Lei nº 12.305/2010, que instituiu no Brasil a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Comissão de Direito Ambiental da OAB Niterói tem procurado promover debates sobre os problemas da geração e destinação do lixo, seja quanto aos aspectos legais seja no que tange às iniciativas propositivas de organizações, públicas ou privadas, que visam às soluções ambientalmente adequadas. É com esse espírito que pretendemos realizar este seminário, na esperança de disseminar o ideal do desenvolvimento sustentável das cidades, pautado no princípio de que todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, explica o advogado Elio Ferreira. 
O seminário contará com patrocínio das seguintes empresas: Consórcio Construtor Rio Barra, Ampla, CCR Ponte, Restaurante Sabor da Hora e Ipermeabilizante Tecryl-D3. Haverá apoio das universidades Famath, Universo, UFF, Unilasalle, Unipli Anhanguera, Candido Mendes e Estácio de Sá, além do Ifec, Editora Ímpetus e Clin. 
Será apresentada a exposição “Abril Negro, Morro do Bumba”, com fotografias de Dimi Borja.
Imagem: portalmedquimica.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MELANOSE SOLAR: PREVENÇÃO E TRATAMENTO

Você, com certeza, já deve ter ouvido alguém falar em "manchas senis". Elas são popularmente chamadas assim porque costumam aparecer em pessoas com idade mais avançada. 
Na verdade, estas manchas não são provocadas pela idade e sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos. Como o resultado da ação do sol só vai aparecer com o passar do tempo, as melanoses solares são mais comuns em pessoas de idade. Daí o nome "mancha senil". 
É fácil comprovar que a mancha senil é, na verdade, uma mancha solar. Basta olhar a pele da região das axilas ou a parte interna dos braços, que ficam protegidas do sol, e ver que, apesar de terem a "mesma idade" que a pele afetada pela melanose solar, ali não se encontram as manchas. 
As melanoses solares são manchas escuras, de coloração castanho a marrom, geralmente pequeninas mas que podem chegar a alguns centímetros de tamanho. Elas surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara. 
O dano solar acumulado ao longo dos anos induz ao aumento do número de melanócitos (célula que produz o pigmento que dá cor à pele) e da sua atividade, produzindo mais melanina e escurecendo a pele. 
Prevenção e tratamento 
O ideal é a prevenção do surgimento das manchas, que deve ser feita através do uso de proteção solar nas áreas continuamente expostas ao sol, onde as manchas se manifestam. Não é apenas o sol da praia ou piscina, mas também o sol do dia a dia, que paulatinamente vai danificando as células que, no futuro, vão sofrer alterações e dar origem às manchas. 
O tratamento pode ser feito de várias maneiras, como a cauterização química, a criocirurgia, a dermoabrasão, os peelings químicos e o uso da luz intensa pulsada. Os resultados costumam ser bons, desde que a técnica seja empregada de forma adequada. O exagero na aplicação pode deixar manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais. O profissional treinado para estes tratamentos é o médico dermatologista. 
Maria José 
Esteticista membro do Colégio Brasileiro de Estética e Cosmetologia 
Pós - graduada em Estética e Cosmetologia 
Tel.: 21 2611-5503/21 9777-3377 
Fonte: Jornal EI!
Imagem: poesiacomemocoes.blogspot.com

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ELEIÇÃO OAB

Em Niterói Antônio José é reeleito e Felipe Santa Cruz assumirá a OAB-RJ
Depois de uma concorrida confraternização de fechamento da campanha, que lotou o salão principal do Clube Canto do Rio com personalidades jurídicas e amigos em apoio a reeleição de Antônio José, (na foto com o atual presidente da OAB-RJ, Wadih Damous e o presidente eleito Felipe Santa Cruz), as urnas confirmaram o favoritismo da chapa Nova OAB.
Com cerca de 2,5 vezes a soma dos votos obtidos pelos segundo e terceiro candidatos, o resultado delega a Antônio José e os demais eleitos mais uma gestão de três anos à frente da Subseccional Niteroiense. Ao final da apuração Antonio José agradeceu aos colegas advogados pela confiança que, pela terceira vez, foi depositada nele. “A vontade de concluir projetos e ter a possibilidade de dar início a outros, com intenção de melhorar ainda mais as condições de trabalho da classe em Niterói, foram os motivos que me impulsionaram a concorrer novamente ao cargo”, declarou.
Na OAB-RJ Felipe Santa Cruz, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), também foi eleito com 85,86% dos votos
Foto: Rafael Sardenberg

ENSAIO FOTOGRÁFICO RAFAEL SARDENBERG

Modelo: Thainá Oliveira (representante do Estado do Rio de Janeiro no KeeMod Brasil, da agência KeeMod, a maior do país) - School Models;

Produção de Moda:
Maria Mariah;
Santa Lolla Calçados;
Apoio à produção: Day Molina Cabral;

Estúdio: Sociedade Fluminense de Fotografia;

MARIA MARIAH
Rua Tavares de Macedo, 204 - loja 102 - Icaraí

SANTA LOLLA
Rua Cel. Moreira César, 211 - lojas 131/132 - Icaraí

CONTATOS RAFAEL SARDENBERG:
(21) 8186-6331 / rafaelsardenberg@globo.com

X SEMINÁRIO REDUSAIDS 2012

Na próxima quinta-feira, dia 29, das 8h30 às 19 horas, a assesoria de DST/Aids, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), irá promover o X Seminário da ReduSaids com o tema “Diferentes estratégias e tecnologias para o fortalecimento da prevenção em DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais”, no SESC Niterói. O seminário pretende promover a reflexão e o debate sobre a importância do trabalho da Rede, sua relação com a política de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e com os princípios do SUS no município. Para mais informações e inscrição acesse o site: https://sites.google.com/site/redusaids2012. O SESC está situado à Rua Padre Anchieta, 56, Centro.
Fonte: ASCOM/FMS
Imagem: frecheirinhanoticias.com.br

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ENSAIO FOTOGRÁFICO RAFAEL SARDENBERG

Modelo: Jean Motta (2º lugar no KeeMod Brasil, da agência KeeMod, a maior do país) - School Models;

Produção de Moda:
Zao Mens Wear;
Apoio à produção: Day Molina Cabral;

Estúdio: Sociedade Fluminense de Fotografia;

ZAO MENS WEAR
Rua da Conceição, 188 - loja AMB 3A - Niterói Shopping - Centro

CONTATOS RAFAEL SARDENBERG:
(21) 8186-6331 / rafaelsardenberg@globo.com   

CINÉ-CLUB JEAN VIGO ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI

Ciné-club Jean Vigo: Todas as últimas segundas-feiras do mês às 19h / filmes com legenda em português. 
26 de NOVEMBRO 
Mulheres Diábolicas / La Cérémonie (França, 1995). 
De Claude Chabrol. Com Isabelle Huppert, Sandrine Bonnaire, Virginie Ledoyen. Drama em Cores. Duração 111’. 
Discreta e calada, Sophie é escolhida pela rica família Lalièvre para tomar conta de sua mansão e faz amizade com a curiosa e intrometida Jeanne, dona do correio local. O problema é que Jeanne tem inveja dos Lalièvre e arquiteta um plano para prejudicá-los. *César de Melhor Atriz para Isabelle Huppert e 6 indicações ao César - 1996, Copa Volpi em Veneza pela atuação de Isabelle Huppert e Sandrine Bonnaire* 
LOCAL: Aliança Francesa de Niterói 
Rua Lopes Trovão, 52 
Icaraí – 2610-3966 
Entrada gratuita sujeita a lotação
Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

NITERÓI 439 ANOS

Na edição de novembro do ano passado a equipe do EI! foi às ruas conversar com algumas pessoas para saber como elas viam a cidade, em seus 438 anos. 
Na época, os problemas levantados foram: a segurança pública; o trânsito caótico; a precariedade do transporte coletivo; as calçadas mal conservadas; a falta de cuidado com as praças públicas; a poluição das praias e as barracas improvisadas, na orla de Icaraí. 
Apesar de reconhecer a beleza natural da cidade, uma fala foi unânime: “Falta muito para Niterói fazer jus à sua vocação turística”. De lá para cá, o que mudou? 
Projetos para transformar a cidade não faltam. Eles foram apresentados no aniversário passado mostrando uma Niterói moderna e sem problemas, para daqui a 30 anos. Segundo o projeto, o alargamento de algumas vias e alterações no fluxo ajudarão a desafogar o trânsito. Para combater as enchentes, o sistema de drenagem das águas pluviais poderá ser substituído por outro mais eficiente. 
Mas, enquanto a Niterói do futuro não chega é preciso fazer uma cuidadosa manutenção da Niterói de hoje. E isso não está acontecendo. Os desafios saltam aos olhos. Caminhando pelas ruas qualquer um vê o trabalho que precisa ser feito. Esse é o cuidado que o niteroiense que ver todos os dias do ano. 
Esse é o presente que a cidade merece receber pelos seus 439 anos.
Imagem: Rafael Sardenberg

FECHAMENTO DE CAMPANHA OAB

Campanha de Antonio José e Felipe Santa Cruz lota salão do Clube Canto do Rio

Apesar do duplo feriado, que encurtou a semana e levou muitos niteroienses a “botarem o pé na estrada”, o salão principal do Clube Canto do Rio estava lotado de personalidades jurídicas de Niterói e do Rio de Janeiro, além de familiares e amigos que foram levar seu apoio às candidaturas dos Drs. Antônio José e Felipe Santa Cruz, às presidências das OAB-Niterói e Rio, na concorrida confraternização que marcou o fechamento da campanha. Na entrada do salão, o candidato Antônio José recebeu a todos de forma gentil. Homem prático, de poucas palavras e muita ação abriu o encontro agradecendo a presença de todos e lembrando: “Segunda-feira é o dia D”. 
Felipe Santa Cruz também fez seus agradecimentos e disse que via no salão ex-alunos e professores. Falou de seu orgulho em ser, aos 40 anos, candidato à presidência da OAB-Rio: “Quero ser presidente para continuar o grande trabalho de Damous”. 
Falando da candidatura de Antônio José à OAB-Niterói ele afirmou: “Quando Toninho assumiu a OAB-Niterói a sede era uma favela. A vitória de Toninho é a vitória de um projeto maior; é o resgate da autoestima da advocacia de Niterói. Que país é forte e justo sem a advocacia fortalecida?”, indagou Felipe. 
O encontro também contou com a presença do atual presidente da OAB-Rio, Wadih Damous. Em sua fala Wadih apresentou suas despedidas à frente da administração da OAB-Rio e anunciou seu apoio à candidatura de Antonio José e Felipe Santa Cruz. “O que conquistei em seis anos de administração, não o fiz sozinho. Eu não teria feito nada se não tivesse comigo pessoas como Felipe Santa Cruz. Ele acompanhou as complexidades de presidir e administrar uma instituição como a OAB. Vim aqui para pedir que confirmem a presença de Antônio José na OAB-Niterói e de Felipe Santa Cruz, no Rio”, disse Damous. Wadih Damous, que segue para o Conselho Federal de Justiça, em Brasília, explica que vai continuar a luta pela dignidade da advocacia no Brasil. “Não estou me aposentando, nem vestindo pijama”, afirmou o presidente. 

Relembrando a Campanha


Com o slogan ‘Continuar para avançar’ o presidente da OAB-Niterói Antônio José diz que aceitou disputar a reeleição com o objetivo de concluir alguns projetos e iniciar outros “a fim de melhorar as condições de trabalho da advocacia em Niterói”. 
Para o presidente, outro motivo que o levou a aceitar o desafio é o desejo de “manter a parceria vitoriosa com a OAB-Rio e a CAARJ, tão bem presidias por Wadih Damous e Felipe Santa Cruz e contar com o apoio incondicional dos atuantes do conselho e da diretoria da OAB-Niterói, na implantação de projetos inéditos no País.” 
Entre as realizações da gestão de Antônio José à frente da OAB-Niterói constam: reforma na sede da OAB com instalação de novos elevadores; criação de dois escritórios compartilhados; criação da Central de atendimento aos Advogados; parceria educacional como Programa social CAMP-Mangueira para capacitação de adolescentes e jovens ao mercado de trabalho e entrega de novo micro-ônibus para os advogados.
Na imagem: Dr. Antonio José, presidente da OAB-Niterói, e candidato à reeleição, Dr. Wadih Damous, presidente da OAB-Rio, e Felipe Santa Cruz, presidente da CAARJ e candidato à presidência da OAB-Rio.
Imagens: Rafael Sardenberg

OAB-NITERÓI PARTICIPA SÁBADO, EM ICARAÍ, DA MANIFESTAÇÃO 'BASTA DE VIOLÊNCIA'

A OAB-Niterói se juntará à população da cidade na passeata pela paz marcada para o próximo sábado, dia 24, às 10h30, na Praia de Icaraí, com início em frente à cabine da PM, na esquina da Miguel de Frias. 
A participação da instituição no movimento é coordenada pelo departamento de Eventos e Cultura, dirigido por Hélio Consídera, e pela Comissão OAB vai à Escola, presidida por Sérgio Fernandes, da qual fazia parte o advogado atuante e desembargador aposentado Gilberto Fernandes, assassinado na noite do dia 25 de outubro, após reagir à tentativa de assalto em Icaraí. 
“O objetivo do evento é cultivar a paz no município de Niterói, que nos últimos anos vem sofrendo de forma avassaladora com a violência urbana, além de aguçar o olhar da população para esta causa. Queremos transmitir a paz como cultura, para que nossa população se conscientize de que é urgente nos preocuparmos com este assunto. É preciso incutir a paz dentro do nosso lar, nos bairros e escolas, para que nossa sociedade possa viver com tranquilidade”, exalta Sérgio Fernandes, sobrinho de Gilberto Fernandes. 
De acordo com Sérgio Fernandes, sem paz não há vida e muitos jovens a perdem por causa da violência. 
“Meu saudoso tio, Gilberto Fernandes, era membro atuante da comissão OAB vai à Escola, da qual com muita honra sou o atual presidente. Ele aceitou imediatamente o convite para participar da comissão, motivado por envolver jovens cidadãos. Era um ser humano extremamente carinhoso e humilde. Nascido e criado em Niterói, sempre amou muito a cidade. Passei a vida ouvido ele afirmar que não conseguiria viver em outro lugar que não Niterói”, relata o advogado. 
Hélio Consídera, diretor do departamento de Eventos e Cultura da OAB Niterói, afirma que o ato é um repúdio em razão da violência crescente na cidade. 
“É importante a iniciativa da OAB Niterói em participar desta manifestação, no sentido de que sejam evitados atos tão violentos. A entidade está sempre atenta a qualquer tipo de manifestação como esta. Gilberto Fernandes pertencia à Comissão OAB vai à Escola, sendo um dos nossos grandes colaboradores”, declara o advogado. 
A manifestação está sendo organizada através das Redes Sociais por mais de 10 grupos de relacionamento, entre eles o S.O.S. São Francisco. Somados, os seguidores englobam cerca de 60 mil pessoas, 10% do somatório de habitantes das cidades de Niterói e Maricá. A proposta do ato é cobrar das autoridades mais segurança e aumento do contingente na área de cobertura do 12° BPM. Os organizadores sugerem que os participantes compareçam vestidos de camisa branca e fita azul escura, referente ao efetivo do batalhão da cidade.
Imagem: oglobo.globo.com

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ANIVERSÁRIO DA ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI


A Aliança Francesa de Niterói festeja seus 45 anos 
28 de novembro/ 20h
A Aliança Francesa de Niterói está festejando seus 45 anos de existência. Para comemorar essa data, apresentaremos o CONCERTO “Realejo de Paris” de JEAN-MARIE OLIVE. 
Jean Marie toca realejo (limonaire), uma caixa de música onde se insere um cartão perfurado (o papel-música) que origina sons que lembram os carrosséis de um parque de diversão. 
Teremos a honra de receber o Delegado Geral da Aliança Francesa de Paris no Brasil, o senhor Yann Lorvo. Oferecemos um coquetel para comemorar. 
LOCAL: Aliança Francesa de Niterói 
Rua Lopes Trovão, 52
Imagens: cedidas pela Aliança Francesa de Niterói
Icaraí – 2610-3966

SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL ENTRE OS PIORES

Recentemente Lukas Podolski (foto), jogador de um dos maiores times da Inglaterra foi flagrado voltando para casa, em Londres, usando transporte coletivo. A opção provocou espanto e virou notícia nos meios de comunicação. 
A atitude do rapaz vem comprovar que, em país desenvolvido, a qualidade do serviço faz com que ele seja utilizado por todos, o que não acontece no Brasil. 
Uma pesquisa do Instituto Suíço IMD (Instituto Internacional de Desenvolvimento de Gestão) analisando governos de 59 países, ricos e emergentes, concluiu que os serviços públicos brasileiros ficam em quinto lugar no ranking dos piores. Segundo o IMD o melhor é Hong Kong, seguido de Cingapura e Suíça. 
Para o presidente da Federação das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos (FASP), Marcos Vinício Gomes Pedro, a política brasileira, com prática das terceirizações, tem sido perversa com os servidores e com o serviço público. “O Brasil precisa espelhar-se nos países que oferecem à população serviços de boa qualidade. No entanto, o que assistimos, até agora, é um modelo de administração ultrapassado onde o serviço público, muitas das vezes sucateado, é procurado apenas pelos menos favorecidos”. 
Resumindo: país desenvolvido é aquele onde o rico utiliza o serviço público.
Imagem: thesun.co.uk

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROJETO O NOVO SOM DA CIDADE


O projeto "O novo som da cidade" traz ao palco do Velho Armazém a nova geração de músicos de Niterói. Idealizado e produzido pela cantora e professora de Canto Fátima Regina, o projeto apresenta ao público niteroiense jovens talentosos que buscam valorizar o melhor da música brasileira e que passeiam pelos mais diversos gêneros musicais como MPB, Bossa Nova, jazz e pop rock.
A boa música brasileira e os novos talentos agora têm o seu espaço garantido na cidade.
Fazem parte do projeto Pedro Marzano, Larissa Marinonio, Pablo Martins, Mariana Vaz, Debora Pedrosa, Gustavo Borner, Tito Vianna e Aline Emaúz. Essas novas vozes niteroienses têm muito a acrescentar ao cenário musical de nossa cidade.
Venha curtir o Novo Som da Cidade, todas as quartas e quintas, às 21h, no Velho Armazém, na Av. Quintino Bocaiúva, nº 6, em Charitas.
A estreia do projeto será nesta quinta-feira, dia 22, com Mariana Vaz e segue com Larissa Marinonio (29/11), Tito Vianna (5/12), Pablo Martins (6/12), Pedro Marzano (12/12), Gustavo Borner (13/12), Aline Emaúz (19/12) e Debora Pedrosa (20/12).
Informações pelo tel. (21) 2714-5424.
Imagem: Divulgação 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ENSAIO FOTOGRÁFICO RAFAEL SARDENBERG

Modelos: Jean Motta (2º lugar no KeeMod Brasil, da agência KeeMod, a maior do país) e Thainá Oliveira (representante do Estado do Rio de Janeiro no KeeMod Brasil) - School Models;

Produção de Moda:
Maria Mariah (produção feminina);
Santa Lolla Calçados;
Zao Mens Wear (produção masculina);
Apoio à produção: Day Molina Cabral

Estúdio: Sociedade Fluminense de Fotografia;

MARIA MARIAH
Rua Tavares de Macedo, 204 - loja 102 - Icaraí

SANTA LOLLA
Rua Cel. Moreira César, 211 - lojas 131/132 - Icaraí

ZAO MENS WEAR
Rua da Conceição, 188 - loja AMB 3A - Niterói Shopping - Centro

CONTATOS RAFAEL SARDENBERG:
(21) 8186-6331 / rafaelsardenberg@globo.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PILATES NA GRAVIDEZ: BENEFÍCIOS PARA A MAMÃE E PARA O BEBÊ

O Pilates, técnica que integra o corpo e a mente na realização dos movimentos vem ganhando, cada vez mais, espaço nas academias. Sua prática, recomendada para qualquer tipo de pessoa, aumenta a capacidade de realizar movimentos de baixo impacto, melhora a coordenação motora e promove a correção postural, ajudando a eliminar dores. 
O exercício vem sendo indicado pelos ginecologistas para as mulheres grávidas pois sua prática melhora a circulação sanguínea e elimina as dores musculares produzidas pela alteração de postura. O Pilates fortalece a musculatura pélvica proporcionando melhor sustentação para o peso do feto, além de estimular o desenvolvimento da musculatura do abdômen. O trabalho de respiração, que acompanha todo o exercício, também beneficia o bebê porque melhora a oxigenação do organismo da mãe. 
Em Niterói, Edilânia Furley, do Icaraí Pilates, atende a esse público muito especial. Além de grávidas, Edilânia também atende a adultos e pessoas da terceira idade que buscam melhor qualidade de vida. 
Icaraí Pilates 
Rua Gavião Peixoto, 183 Sl.1104 
Tel.: 2610-6258 / 8234-0693
Imagem 1: mundodastribos.com
Imagem 2: carpediempilates.com.br 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PRESIDENTE DA UPPES NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO

Como sindicato dos professores públicos no estado, a UPPES trabalha em defesa da valorização do Magistério fluminense há 67 anos. E em 2012 não foi diferente, como relata a presidente da entidade, professora Teresinha Oliveira Machado da Silva. 
Segundo ela, neste ano, toda a relação da UPPES com o governo se deu através do secretário Estadual de Educação, Wilson Risolia. “Tivemos importantes reuniões, tanto na Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) como na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), com o secretário Sérgio Ruy. Para a professora, estes encontros resultaram em melhorias para o magistério estadual, como a antecipação das parcelas do Programa Nova Escola e os Enquadramentos por Formação. “Apesar de poucos avanços, podemos ressaltar que reivindicamos de maneira veemente as melhorias para o professorado fluminense”. Teresinha destaca ainda a atuação da UPPES nas audiências da Comissão de Educação da Alerj, onde a entidade participa do debate democrático, levando sempre as necessidades e a realidade do professor público do Estado do Rio de Janeiro. 
Sobre a questão salarial, a professora afirma que não houve avanço. “Não aconteceu o reajuste anual para o professor do estado. Ficamos apenas com as incorporações das parcelas do Nova Escola. O salário do professor ainda está muito longe do merecido. Para manter uma renda significativa, o professor precisa trabalhar em várias escolas, alguns trabalham até 60 horas semanais, o que, ao longo do tempo, compromete a saúde e a qualidade do trabalho desse professor”. Segundo Teresinha, o magistério, hoje, é uma profissão pouco valorizada, tanto salarial quanto socialmente. “Entre os servidores públicos é uma das carreiras mais mal pagas no Brasil, do nível médio ao superior, ao se comparar com outras que requerem a mesma escolaridade, apesar de ser uma profissão de suma importância, imprescindível para o desenvolvimento do país”, afirma. 
As reivindicações dos professores do Estado do Rio de Janeiro vão muito além da questão salarial. “Podemos citar: infraestrutura adequada, na maioria das escolas públicas; mais recursos materiais e humanos para apoiar o trabalho do professor; diminuição da carga horária; redução da violência nas escolas, e maior participação dos pais. Sempre batemos na tecla de que a valorização de um país deve começar pelo salário do professor. O Brasil só irá avançar se investir em Educação, começando pelo magistério”, defende Teresinha. 
A professora destaca como positivos o reconhecimento da UPPES como entidade que luta pela Educação do estado e o diálogo permanente com o secretário Wilson Risolia, sempre aberto ao diálogo e disposto a ouvir todas as reivindicações da UPPES. “O saber ouvir é fundamental para o desenvolvimento em qualquer situação. A UPPES como a instituição representante dos educadores do nosso estado tem atuação e contato direto com as autoridades. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) temos o reconhecimento dos deputados, assim como nas diversas câmaras de vereadores em todo estado. No aniversário de 67 anos da UPPES, recebemos moção de reconhecimento da Câmara dos Vereadores de Niterói”, conclui.
Imagem: cedida pela professora Teresinha

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ENSAIO FOTOGRÁFICO RAFAEL SARDENBERG

Modelos: Jean Motta (2º lugar no KeeMod Brasil, da agência KeeMod, a maior do país) e Thainá Oliveira (representante do Estado do Rio de Janeiro no Kee Mod Brasil) - School Models;

Produção de Moda:
Maria Mariah (produção feminina);
Santa Lolla Calçados;
Zao Mens Wear (produção masculina);
Apoio à produção: Day Molina Cabral;

Estúdio: Sociedade Fluminense de Fotografia;

MARIA MARIAH
Rua Tavares de Macedo, 204 - loja 102 - Icaraí

SANTA LOLLA
Rua Cel. Moreira César, 211 - lojas 131/132 - Icaraí

ZAO MENS WEAR
Rua da Conceição, 188 - loja AMB 3A - Niterói Shopping - Centro

CONTATOS RAFAEL SARDENBERG:
(21) 8186-6331 / rafaelsardenberg@globo.com     

CHOPERIA ICARAÍ GRILL - PROMOÇÃO INCRÍVEL NO CHOPP

Com esse calor, quem não gosta de um Chopp bem gelado? E se o Chopp está com uma bela promoção? 
A Choperia Icaraí Grill, sua melhor opção de almoço e jantar, agora está com promoção imperdível de chopp, na tulipa ou na caneca. Na hora do almoço com os amigos ou num fim de tarde de horário de verão, tem como resistir? 
Então não resista. Acomode-se no salão, faça o seu pedido e esqueça o calor lá fora. Choperia Icaraí Grill 
Rua da Conceição 204 - Centro 
Imagem: br.freepik.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CULINÁRIA POR HELÔ ABREU

Este mês trago uma receita que fiz para um jantar de aniversário de uma filha, receita de família que não fazia há anos. O jantar ficou por conta do Buffet do André, darei o briefing no final. Ficou tudo perfeito! 
Enquanto eu preparava a massa, lembrei-me da tia Dora, quem me deu a receita, doceira de mão cheia. Tudo que colocava a mão saía perfeito, doces ou costura. Adoro essa memória de infância, só de pensar na querida tia Dora eu já sinto o cheiro dos bolos que ela adorava confeitar, sempre algo novo, como um bolo que fazia e que ao partir ia aparecendo o nome do aniversariante, bem complicado, mas um dia tento passar a receita aqui. 
O doce feito foi Amor aos Pedaços.

Ingredientes
1 abacaxi picado 
1 coco ralado 
2 xícaras de açúcar 
2 xícaras de manteiga 
4 gemas 
Levar ao fogo até ficar sem líquido nenhum. 
Massa 
2 colheres de sopa de manteiga 
2 xícaras de açúcar 
3 ovos inteiros 
Farinha de trigo até a massa ficar boa para abrir 
Modo de fazer 
Abrir numa assadeira metade da massa, colocar o recheio frio. Cobrir com o restante da massa. Levar ao forno quente. Depois de assado cobrir com uma toalha molhada. Cortar em pedaços e cobrir com açúcar misturado com canela. 
Espero que façam. É realmente uma delícia.
Briefing do jantar 
Uma sugestão para vocês:
Entrada 
Mesa de antepasto: camponata de berinjela, abobrinha marinada em azeite e ervas, prato de queijos, tomate confit, pães e torradas. Salgados fritos: medalhão de camarão, bolinha de queijo coalho, coxinha de frango. Copinhos de polenta fritos e assados com recheio de camarão e carne seca. 
Jantar em buffet 
Camarão oriental – bobó de camarão ao curry, em creme de abóbora japonesa servido na moranga Roast beef ao molho de mostarda e aspargos 
Arroz branco 
Legumes no vapor 
Saladas verde e caprese 
Sobremesa 
Mousse de chocolate e compota de banana com queijo minas. 
Contato: André Luiz (21) 8145-3927
Fonte: Jornal EI!
Imagem: cedida por Helô Abreu
Imagem do doce: Rafael Sardenberg

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

INCOERÊNCIA NO GOVERNO

Segundo a Bloomberg Television, canal que trata de Bolsa de Valores e Economia, o lucro da Ligth superou as expectativas do mercado.
A presidente Dilma anunciou a redução nos custos em energia para pessoas físicas e empresas, em 2013. Então, qual é o argumento da Aneel, agência do próprio governo, para o reajuste de 11,85%, já para o mês de novembro na energia fornecida pela Ligth?
O lucro da Light, anunciado na Bloomberg, foi de R$84 milhões no terceiro trimestre de 2012.
Dá para entender?
Imagem: clmais.com.br

CONCILIANDO TRABALHO COM PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

Paulo Ferreira é um grande exemplo de que é possível conciliar uma rotina agitada de empresário com hábitos de vida saudável.
Há dois meses, o proprietário da Padaria Pão... Pão pratica aulas Waterbike na Academia Acquastudio, com a personal trainer Kézia Daudt, que também é professora da Fisio Master, Studio de Musculação.
Contatos Kézia:
8202-7566 / kezia_daudt@hotmail.com
Fonte: Jornal EI!
Imagem: Rafael Sardenberg    

domingo, 11 de novembro de 2012

MOD STAR BRASIL-2012 TEM SEUS VENCEDORES

Jovem da School Models, de Niterói, conquista o 2º lugar

A final do Concurso Mod Star Brasil-2012, realizada pela agência KeeMod, que substituiu a Elite Model no Brasil, foi um sucesso. Após a agência percorrer seis capitais e muitas cidades do Brasil, chegou-se à decisão com vinte e sete candidatos entre meninas e meninos que sonham em ser modelos. 
Realizado na Vila Ipê, em São Paulo, o evento teve como vencedores a catarinense Waleska Gorczevski Pereira, de 15 anos, de Florianópolis, e o gaúcho Lucas Felipe Berbetz, de 18 anos, de Canoas. Em segundo lugar, a catarinense Alessandra Kons Jasper, de 16 anos, de Rio Fortuna, e o fluminense Jean Motta de Souza, 18 anos, de Itaboraí. 
Destaque-se o resultado obtido por Jean Motta de Souza, que saiu vencedor da etapa do Rio de Janeiro, e é modelo da School Models Management, curso de modelos de Niterói, do scouter Moisés Karran. 
Para Jean, não é fácil explicar os seus sentimentos. Segundo ele, há pouco tempo não sonhava em ser modelo e logo depois estava representando o estado do Rio na final nacional em São Paulo, onde 10 rapazes foram selecionados entre mais de 100.000 concorrentes no país inteiro. “Fiquei em segundo lugar na classificação geral e só posso agradecer primeiro a Deus e a todos que me ajudaram a chegar onde cheguei: meus pais, meu irmão, meu professor Moisés Karran, ao Zeca Barreto e toda a equipe da família KEEMOD”, afirma.
Fonte: Jornal EI!
Imagem: Rafael Sardenberg

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

OFICINA DE GRAFITE NO CAMPO DE SÃO BENTO

DOMINGO 11 DE NOVEMBRO - PHILOSOFFITI OFICINA DE GRAFITI 
Com Lya Alves. 
Publico: a partir de 14 anos 
Local: Campo São Bento 
HORA: 10h
Gratuito 
Liberté, Egalité, Fraternité 
A oficina visa oferecer ao aluno o primeiro contato com o mundo do graffiti e da arte de rua, iniciando o aluno no spray e no stencil. O foco principal é o reconhecimento do graffiti como linguagem e expressão urbana, e o diálogo com conceitos filosóficos. Após uma breve reflexão sobre o slogan da Revolução Francesa; "Liberdade, Igualdade e fraternidade", os participantes farão três painéis sob a orientação da grafiteira Lya Alves.
Lya Alves 
Artista urbana e grafiteira. Nasceu em São Gonçalo e vive em Niterói. Começou a pintar em 2002, e a grafitar em 2008. Fez Filosofia da Arte Contemporânea (extensão-UFF). É idealizadora da oficina de graffitti Philosoffiti, autora/ilustradora da história em quadrinhos Guerreiros de Deus e escreve uma coluna de arte cristã para o blog Púlpito Cristão. É artista agenciada da Rede Nami (Rede Feminista de Arte Urbana). Dentre seus trabalhos mais importantes estão os painéis: na Fundação Roberto Marinho, no Teatro Ziembinski, no CEDIM, e no 2º Kolirius Internacional em Macaé. 
Mesmo quando utiliza diferentes mídias como telas, instalações, quadrinhos e outros suportes, busca expressar em seu trabalho a essência brasileira, a alegria contagiante, a esperança, e também medos e pesadelos. A alma humana é seu foco principal, e o realismo é a ferramenta para expressar emoções e sentimentos. Lya Alves é antes de tudo uma pessoa apaixonada, que flui através de sua arte. Sua busca incansável pela beleza reflete essa paixão pela vida, que transcende a matéria e toca o divino. Vida, morte, resurreição, seu universo gráfico simboliza o mundo espiritual, e é carregado de crítica social e reflexões teológicas. Estruturas incandescentes, cidades celestiais, nuvens, rios, vapor, neons, fogo, água, antropomorfismos, pessoas etéreas e espíritos iluminados fazem parte do seu imaginário. 
As telas de Lya Alves podem ser vistas em coleções particulares e em instituições onde a artista participou com exposições, no Rio de Janeiro, na Itália, Uruguai e em Portugal. seus graffitis estão em Niterói-RJ e em Belo Horizonte, Minas Gerais. A artista fundou a Intercâmbio Cultural Arts, empresa responsável pelo envio de trabalhos de artistas brasileiros a Portugal, Itália, Japão e outros países através da parceria com a L’Agenzia de Arte (Portugal), Centro Culturale Casatani (Itália) e IAPAJ (Japão). Organizou e produziu intercâmbios culturais como a MundiArt, que ocorreu em 3 edições e reuniu obras de artistas nacionais e internacionais. Participou de competições onde foi premiada por suas telas, recebeu medalha de mérito cultural em São Gonçalo,e foi homenageada na Câmara Municipal de Niterói. 
Blog: lyaalves.blogspot.com.br
Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói