quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O PESO DO TRABALHO

Homens e mulheres vêm se dedicando ao trabalho cada vez mais e ao final do dia mostram-se esgotados. Até alcançar a aposentadoria são décadas na mesma rotina que, se não compreendida, acabam condicionando a mente.
Em uma de suas palestras coletivas (Varanasi, na Índia, 1962), o filósofo-educador Jiddu Krishnamurti fez ao público a pergunta: “será possível ir para o escritório, ser um engenheiro, ser um especialista em fertilizante, ser um bom educador, e, ainda, o dia todo, a cada minuto, manter a mente surpreendentemente aguçada, sensível e viva?” Krishnamurti afirma que isto é possível, mas requer uma extraordinária energia e essa energia é gasta em conflitos quando se é vaidoso, ambicioso e invejoso. Ele disse: “Se você aplicar a mente descobrirá que pode viver neste mundo feio (...) e trabalhar e agir e ao mesmo tempo conservar a mente alerta, como um rio que se purifica o tempo todo”.
Do livro: Sobre o viver correto
Editora: Cultrix
Imagem: rockandroll.blogspot.com

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PROGRAMA UFF MULHER INICIA ATIVIDADES PARA 2012 EM 8 DE MARÇO


A primeira ação do programa 'UFF Mulher 2012' começa no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) e na Escola de Serviço Social. No saguão do Huap, o público em geral poderá ter acesso a diversas atividades, como aferição de glicose e pressão arterial, aplicação de shiatsu, terapia de florais, massoterapia e reflexologia, auricoloterapia, orientações sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), além de oficinas de ikebanas e origami. No mesmo dia haverá ainda, no saguão do hospital, distribuição de plantas para o autocuidado da saúde feminina e diversas apresentações culturais, todas abertas ao público. De 5 a 9 de março, a Escola de Serviço Social da UFF promove uma grande exposição intitulada "Mulheres e o 8 de março", organizada pelos projetos "Observatório de violência contra mulheres" e "A universidade e as mulheres", ambos de Niterói. No dia 8 de março, a Escola de Serviço Social realiza, às 18h, uma mesa-redonda com o tema "Estudos de mulheres e Serviço Social". A coordenação do UFF Mulher está preparando para todo o ano de 2012 uma programação recheada de atividades voltadas para os cuidados da saúde feminina, com debates acerca das questões da mulher no contexto atual. Criado em 2010, o projeto tem como objetivo promover reflexão e discussões sobre as questões do universo feminino. A principal proposta para 2012 é ampliar seu alcance de atuação, estendendo seu trabalho para as demais unidades fora da sede.

Imagem: uff.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ESTUDO COMPROVA EFEITO DE VARIAÇÃO CLIMÁTICA NA SAÚDE

As crianças de até 9 anos e idosos estão no grupo de risco das doenças respiratórias. De acordo com estudo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP aponta que o clima e suas variações, especialmente no inverno, têm influência sobre a saúde humana, favorecendo o desenvolvimento de certas doenças. A autora do estudo, a geógrafa Isabel Barbosa dos Anjos fez sua pesquisa usando a cidade de Maringá (PR) como exemplo.
Segundo a pesquisadora, o objetivo do trabalho foi verificar a relação entre o clima e a saúde, já amplamente disseminada na cultura popular. Analisando as internações por doenças respiratórias na área urbana de Maringá nos anos de 2000 a 2007, Isabel pôde perceber que as massas de ar frias encontram o organismo despreparado, causando um choque térmico e favorecendo o desenvolvimento de doenças. Esse processo ocorre especialmente no inverno.
“No inverno as temperaturas não são constantes, ou seja, não está frio o tempo todo, aumentando a intensidade desse choque. Ocorre também a diminuição da umidade relativa do ar, que nesse período pode ser encontrada inferior a 40%, causando o ressecamento das mucosas das vias aéreas respiratórias. E esse processo facilita o ataque por vírus e bactérias presentes no ar”, diz ela. A relação entre o clima e a saúde é mais forte predominantemente no inverno, que registra cerca do dobro de casos de internações em comparação ao verão.
Imagem: opolitizador.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

NOITES DE 6ª E SÁBADO NO BISTRÔ MAC

POSTO DE SAÚDE SANTA ROSA PRECISA DE REFORMAS

A limpeza deve ressaltar aos olhos, em um ambiente que tem por objetivo cuidar da saúde. Isso está faltando ao prédio da Policlínica Regional Sérgio Arouca (PRSA), mais conhecido como Posto de Saúde Santa Rosa. A visível sujeira do muro e das paredes do prédio mostra que, há anos, ele não passa por uma pintura nem manutenção. Para quem não conhece, fica difícil acreditar que nele funciona um órgão de saúde. Um olhar mais crítico percebe que a parte interna e os consultórios também carecem de reformas.
O trabalho que os servidores ali desenvolvem é digno de elogios. Eles e os pacientes que buscam a PRSA merecem um ambiente mais saudável e confortável.
O local onde está instalado a PRSA é bastante agradável: ensolarado na medida certa com pontos sombreados graças árvores que ali foram plantadas. “Um político esperto não deixaria passar a oportunidade de fazer deste local um posto de saúde melhor para o povo”, comentou um paciente que preferiu não se identificar.
Os problemas da policlínica vão além da necessária reforma: alguns serviços são interrompidos por falta de funcionários como aconteceu com o Centro de Testagem e Acolhimento em AIDS (CTA) que ficou parado, de 26/12/11 até 31/01/12, por motivo de férias da psicóloga, conforme comunicado afixado na porta do consultório. Os resultados dos testes feitos até 05/12/11 só seriam entregues a partir de 02/02/12.
O crescimento da rede particular de saúde, em Niterói, é notório como também é notório a falta de investimento na rede pública.
Imagem: Rafael Sardenberg

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

UMA NOVA GERAÇÃO DE MOTOCICLISTAS

Estudos comprovaram que cerca de 50 motociclistas se acidentam, por mês, em Niterói. Joelhos e tornozelos fraturados são comuns nesses casos; 15% morrem em conseqüência de ferimentos por não estarem com o capacete. Geralmente são homens jovens entre 16 e 40 anos.
Uma geração de pilotos mais consciente está sendo formada como Maria Luiza Cabral e Pétala Fonseca.
As meninas de 7 anos conduzem suas Kawasakis com muita segurança. Ainda não têm idade para enfrentar o trânsito por isso os pais, também motociclistas, levam as filhas para treinar em trilhas sem movimento. Elas aprendem que não devem pilotar sem o traje completo, com todos os quesitos de proteção. Pétala diz que “para pilotar bem é preciso confiar na máquina e tomar muito cuidado”. Já Maria Luiza afirma que “é preciso estar bem equipada e ter responsabilidade”.
Ainda bem que essas meninas estão sendo orientadas corretamente porque uma das coisas mais preocupantes no trânsito é o crescente número de motos disputando espaço com os carros, nas vias públicas. As manobras que muitos deles fazem são de deixar os motoristas de cabelo em pé. Importante ressaltar que muitas vezes o motoqueiro aparenta um total desconhecimento das regras de trânsito.
O Código Nacional de Trânsito exige o uso de capacete, dentro do prazo de validade, e recomenda "trajes adequados". Como não há regulamentação do que é traje adequado, fica a critério de cada um decidir. E muitos decidem que bermuda, camisa de malha e chinelos de borracha são adequados.
É preciso perceber que não é só a cabeça que fica vulnerável durante o tombo. Existe no mercado uma infinidade de acessórios que vão muito além do indispensável capacete. Jaqueta, calça, luvas e botas apropriadas fazem a proteção do tronco, braços e pernas. Como acessórios complementares estão disponíveis cotoveleiras, joelheiras, caneleiras e meias, além dos protetores de coluna e as cintas abdominais protegem o restante do corpo.
Compartilhar as vias públicas com as motos é um fato irreversível. É preciso buscar uma forma menos perigosa de se utilizar o veículo e a prevenção é o melhor caminho. Para começar, é preciso regulamentar o que é “traje adequado” e depois fazer cumprir a lei.
Maria Luiza e Pétala estão aprendendo o certo. Para ambas, “a pior coisa para um motociclista é comprar terra”. E sorrindo, explicaram o significado da gíria: cair da moto. Faz sentido.
Imagem: Rafael Sardenberg

domingo, 19 de fevereiro de 2012

BISTRÔ MAC APRESENTA UM IMPECÁVEL CARNAVAL COM BOSSA

A programação do Bistrô Mac, no sábado, ficou por conta de Denise Pinaud e sua banda que, nesse dia, se apresentam no Bistrô cantando Bossa Nova. Esta semana, porém, o repertório foi elaborado especialmente para a data. Denise lembrou antigas marchinhas e sambas de carnavais passados: A turma do funil!; Aurora; Bandeira Branca; Jardineira; Mamãe eu quero; Me dá um dinheiro aí; Ô abre alas e Saca rolha foram as mais executadas.
Após o intervalo, a cantora pediu licença para cantar algumas de suas paixões: canções de bossa-nova. O público, que lotou a casa, cantava junto enquanto se deliciava com os pratos da requintada gastronomia. Logo depois, o quarteto voltou ao repertório carnavalesco.
Rapidamente surgiram foliões que arriscavam passos, próximos às mesas. Depois os trenzinhos, típicos dos salões de carnaval, percorriam o espaço. A cantora, muito simpática, passou a atender aos pedidos. O primeiro foi “Trem das Onze”, que partiu de uma mesa de paulistanos; o público passou a cantar mais alto, fazendo coro. Por fim, a grande maioria brincava na pista e, ao redor do microfone, solicitava marchinhas que não haviam sido executadas. Um impecável “baile de carnaval”, como não se vê há muito anos.
A noite, animadíssima, passou rápido. Quando foi anunciado “Cidade Maravilhosa” a turma reclamou. Ninguém queria arredar o pé do local. Por fim, a noite fechou com “Está chegando a hora”.
Vestidos a caráter, Denise e sua banda fizeram uma grande apresentação, que tem tudo para repetir, com grande sucesso, no pré-carnavalesco de 2013.
Imagem: Rafael Sardenberg

BISTRÔ MAC APRESENTA UM IMPECÁVEL CARNAVAL COM BOSSA (2)


Um público animado, vestido a caráter, lotou o Bistrô MAC.
Imagem: Rafael Sardenberg

BISTRÔ MAC APRESENTA UM IMPECÁVEL CARNAVAL COM BOSSA (3)


Famílias inteiras curtiram o sábado de Carnaval no Bistrô MAC.
Imagem: Rafael Sardenberg

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CARNAVAL NO BISTRÔ MAC - GOSTO DE QUERO MAIS

O Bistrô Mac ofereceu ao niteroiense, nesta sexta-feira, uma programação para quem sente saudades de um carnaval chic, sem excessos e seguro. A casa ficou repleta de gente bonita e animada.
 A Equipe de Eliza Soarez vestiu-se a caráter exibindo chapéu de malandro e gravatinha colorida de lamê. Nas mesas, substituindo as flores habituais, foram colocadas charmosas máscaras, que se espalhavam pelas paredes e vitrines do salão.
O repertório musical trouxe de volta antigas marchinhas, que foram executadas no volume certo, permitindo que o público nas mesas ficasse confortável para jantar e conversar. Muitos cantarolavam, acompanhando o som.
O ponto alto da noite ficou por conta do professor de dança André Negrão. Acompanhado da também professora Adriana Monteiro e da Instrutora Amanda Rosas o trio fez uma espetacular exibição de samba no pé. Além da apresentação do consagrado professor, os presentes se esbaldaram na aula preparada por Negrão que, de forma didática e descontraída, ensinou os passos básicos ao enorme grupo que tomou a pista de dança. Além do animado programa e da requintada gastronomia, a noite clara permitiu que o público admirasse uma das mais belas paisagens do Rio de Janeiro.
Como todo evento de sucesso, a noite terminou com “gosto de quero mais”. E é claro que ano que vem o programa vai acontecer.
Aos sábados, o Bistrô Mac abre para uma programação musical, a partir das 21 horas. Hoje, quem sabe a casa não reserve uma surpresa? 
Imagem: Rafael Sardenberg

CARNAVAL NO BISTRÔ MAC - GOSTO DE QUERO MAIS (2)


Equipe do Bistrô MAC, em ritmo de Carnaval.
Imagem: Rafael Sardenberg

CARNAVAL NO BISTRÔ MAC - GOSTO DE QUERO MAIS (3)


Rafael e Daniella: descanso após aula de Samba no Pé.
Imagem: Rafael Sardenberg

CARNAVAL NO BISTRÔ MAC - GOSTO DE QUERO MAIS (4)

Amanda, Negrão e Adriana comandam o animado grupo.
Imagem: Rafael Sardenberg

CARNAVAL NO BISTRÔ MAC - GOSTO DE QUERO MAIS (5)


Suzana e Cynthia curtindo a gastronomia do Bistrô.
Imagem: Rafael Sardenberg

CARNAVAL NO BISTRÔ MAC - GOSTO DE QUERO MAIS (6)

Por trás das máscaras, Dea Lucia e amigas.
Imagem: Rafael Sardenberg

CARNAVAL NO BISTRÔ MAC - GOSTO DE QUERO MAIS (7)


Fátima, acompanhada da filha Emília, se divertiu no Carnaval do Bistrô MAC.
Imagem: Rafael Sardenberg

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É CARNAVAL. EU BRINCO!

Com pandeiro ou sem pandeiro
eh, eh! eh! eh! Eu brinco.
Com dinheiro ou sem dinheiro
eh, eh! eh! eh! Eu brinco.
Em 1944, a marchinha de Francisco Alves sacudiu o carnaval trazendo uma interessante mensagem: não é preciso dinheiro para brincar o carnaval. Em 2004, ela foi tema para o samba enredo da Escola de Samba União da Ilha, do Rio de Janeiro.
O carnaval, que em outros tempos era comemorado de maneira mais saudável, transformou-se em uma festa de excessos. As pessoas querem aproveitar ao máximo esses dias e às vezes acabam frustradas no pronto-socorro. Casos de desidratação, insolação e distúrbios alimentares são comuns nos hospitais. Como os foliões não se deram conta de que o carnaval, hoje, é uma maratona e exige um condicionamento físico, que nem todos têm, as torções de tornozelo e lesões de joelhos engrossam as filas nas emergências médicas.
Quem não se preparou fisicamente, mas colocou na agenda pular nos blocos e sair em escola de samba deve estar atento aos sinais do corpo e respeitar os seus limites.
Nestes dias, esqueça os lanches e as frituras, e dê preferência às carnes magras, frutas, legumes e verduras; beba bastante água, água de coco e evite bebidas alcoólicas.
O reinado de Momo é um período bem democrático e cada um pode aproveitar à sua maneira. O mais importante é que tudo aconteça com paz e muita alegria.
Imagem: jusantos.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CUIDADOS COM A PELE OLEOSA

A pele oleosa elimina quantidades mínimas porém constantes de gorduras epidérmicas que vão formar, juntamente com o suor, uma película que cobre e protege a camada córnea, contribuindo para sua lubrificação e proteção. Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele se torna gordurosa. Numa avaliação, apresenta-se como uma pele brilhante, poros dilatados principalmente na região central da face, nariz, bochechas e queixo. Tendem a formar cravos, geralmente é uma pele que se irrita facilmente.
Os produtos para a pele oleosa devem ser para normalizar a secreção sebácea, possuir ação calmante e suavizante da superfície, pois a mesma se apresenta muitas vezes espessa e irritada.
Devemos considerar esse tipo de pele , frágil. Utilizar para limpar detergentes neutros, evitar o desengorduramento excessivo , pois pode provocar o efeito rebote na produção de sebo. Tonificar com princípios ativos como Hamamélis, Calêndula, Hortelã, Cânfora e Mentol, esses princípios podem controlar a oleosidade e promover a ação anti- inflamatória.
Deve-se prevenir e eliminar os cravos , descongestionar, hidratar e prevenir o envelhecimento. Loções não oleosas ou géis são mais adequados para esse tipo de pele.
Para proteger, deve-se usar sempre protetor solar adequado para prevenção do envelhecimento, dando preferência aos veículos não oleosos.
Maria José
Esteticista membro do Colégio Brasileiro de Estética e Cosmetologia
Pós - graduada em Estética e Cosmetologia
Tel.: 21 2611-5503/21 9777-3377
Imagem: br.taringa.net

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL NO BISTRÔ MAC

O Bistrô MAC preparou uma programação pré-carnavalesca para os dias 17 (sexta-feira) e 18 (sábado) próximos, a partir das 21h.
Na sexta-feira (17), a casa promove um baile ao som do DJ Rafael Tolezzano, além de uma exibição de samba no pé com o professor André Negrão (foto) que também ensinará passos da dança para que os presentes possam “fazer bonito” nos dias de Carnaval.
No sábado (18), show com a cantora Denise Pinaud, com sambas antigos, marchinhas e muita Bossa Nova.
Imagem: cedida pelo Bistrô MAC

COMO APROVEITAR AS LIQUIDAÇÕES NO COMEÇO DO ANO

É chegada a época das liquidações!!! Assim como as férias são tão aguardadas pelas crianças, as promoções fazem a alegria dos adultos. Para os lojistas é uma ótima forma de renovar os estoques e para o consumidor, uma oportunidade de economizar. Mas para realmente aproveitar as liquidações e evitar gastos excessivos e/ou desnecessários, vale seguir as dicas abaixo:
1) Conheça seu estilo, o que fica bem segundo o seu biótipo e, principalmente, o que está faltando em seu guarda-roupa. Com essas informações será mais fácil manter o foco e não se perder entre tantas araras.
2) Aposte em algumas peças tendências que te agradem e que ainda não tenham saído de moda. Os preços, com certeza, estarão mais em conta.
3) Não compre por comprar; uma peça barata que nunca será usada acaba sendo um desperdício de dinheiro.
4) Busque por peças curingas que podem ser usadas o ano todo.
5) Invista em modelos versáteis com qualidade, boa modelagem e cores fáceis de combinar.
6) Contabilize um possível ajuste ao preço final da peça caso a mesma não vista perfeitamente. Assim você verá se o investimento vale realmente a pena.
7) Não se esqueça da qualidade da peça, que se refletirá diretamente na sua durabilidade.
8) Evite fazer as compras de forma apressada. Não deixe de verificar o estado das peças.
“Em uma liquidação é interessante apostar nas peças básicas, que são a chave de um bom guarda-roupa. O objetivo de compra em uma liquidação são peças que realmente serão aproveitadas”, aconselha a personal stylist Flávia de Sá Machado.
Mas atenção: nos meses de janeiro e fevereiro temos alguns gastos específicos e inevitáveis - como IPTU e IPVA. Portanto primeiro conheça sua disponibilidade de orçamento para não se endividar logo no começo do ano.
Giselle Sardenberg
Bacharel em Moda pela Universidade Veiga de Almeida
Corsi de Vetrinistica – Accademia Italiana de Arte, Moda e Design / Florença - Itália
Imagem: bianti.com.br

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MARÍLIA MUNIZ ESTÉTICA E FRIENDS STUDIO NO EDIFÍCIO TIFFANY

No salão de festas do Edifício Tiffany, em Icaraí, Niterói, com música lounge comandada por Yg Albuquerque, Marília Muniz e os amigos Paulo, Guto e Isaac receberam seus convidados para a inauguração das novas instalações do Marilia Muniz Estética e do Friends Studio.
Os presentes representavam, muito bem, o setor de estética e beleza de Niterói: homens e mulheres elegantes, a começar pelos anfitriões, conversavam animadamente enquanto era servido um requintado coquetel do Açafrão Gastronomia, de Cláudia Nemer.
O Marília Muniz Estética e o Studio Friends passam a atender no 15º andar do edifício Tiffany, o mais chic endereço da cidade. Parabéns aos empresários!
Na foto: Tatiana Lima, Guto, Marília Muniz, Paulo e Isaac.
Imagem: Rafael Sardenberg

MARÍLIA MUNIZ ESTÉTICA E FRIENDS STUDIO NO EDIFÍCIO TIFFANY (2)


Guto, Marília Muniz, Paulo e Isaac.
Imagem: Rafael Sardenberg

MARÍLIA MUNIZ ESTÉTICA E FRIENDS STUDIO NO EDIFÍCIO TIFFANY (3)


Tatiana Lima, Jaqueline Linhares, Gleice Dias, Marília Muniz, Graziela Saraiva e Lívia Valentim, a equipe do Marília Muniz Estética.
Imagem: Rafael Sardenberg

MARÍLIA MUNIZ ESTÉTICA E FRIENDS STUDIO NO EDIFÍCIO TIFFANY (4)

Aniky e Gabrielle, na inauguração da Marília Muniz Estética e do Friends Studio no Edifício Tiffany.
Imagem: Rafael Sardenberg

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CARNAVAL: PIJAMAS TEMÁTICOS TRANSFORMAM-SE EM FANTASIAS CONFORTÁVEIS

Neste carnaval inove na fantasia das crianças. A Boomerang Kids, na Rua Mem de Sá, 19, em Icaraí, Niterói, trouxe uma novidade para o mercado de roupas infantis que vem agradando aos pequenos: camisolas e pijamas temáticos, que podem ser usados, também, como fantasia. São opções de super-heróis, princesas e bichinhos, para crianças de 2 a 6 anos, que não ’pinicam’ pois são confeccionados em malha de algodão e não em tecidos sintéticos. As capas e assessórios são com velcro e podem ser retirados na hora de dormir.
Parabéns à iniciativa, as crianças merecem todo o conforto que sejamos capazes de proporcionar.
Imagem: montagem por Rafael Sardenberg

DIREITOS DOS PASSAGEIROS: TRANSPORTE AÉREO E RODOVIÁRIO

O aumento de passageiros registrado nos períodos de férias pode trazer alguns transtornos à sua viagem. Fique atento e saiba quais são os direitos dos passageiros com o advogado Leandro de Matos Coutinho, especializado em direito do consumidor.
1. Quais os cuidados necessários para uma viagem tranquila?
Em tempos de aeroportos e rodoviárias cheias, a melhor precaução que o viajante pode ter é a informação: buscar junto às empresas aéreas e/ou de ônibus a confirmação da saída, as condições climáticas ou meteorológicas do trajeto etc. As empresas costumam disponibilizar esses dados em seus sites, além de portais como o da Infraero, que garante acesso a todas as informações sobre os voos do dia. Para aqueles que compraram pacotes em agências de turismo, é aconselhável recorrer a elas na hora de confirmar a viagem, pois tais empresas podem e devem obter as informações oficiais para evitar prejuízos a seus clientes. Escolha bem seus fornecedores e evite a compra de passagens ou pacotes com empresas desconhecidas ou com passado de descumprimento de contratos. Cuidado com a aquisição de pacotes por meio de sites de compras coletivas, pois já são numerosos os casos de pacotes comprados e não honrados.
2.Quais as ocorrências mais comuns durante essa época do ano?
Saídas atrasadas e canceladas, juntamente com extravio de bagagens, estão entre as ocorrências mais comuns com empresas de transporte, notadamente aéreas. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibiliza em seu site um Manual para Viajante. O manual garante aos consumidores direitos proporcionais ao tamanho da falha na prestação do serviço. Enquanto atrasos de uma hora dão ensejo ao dever de garantir o uso de telefone pelo consumidor, os de duas horas garantem o direito à alimentação e os superiores a quatro horas obrigam a empresa aérea a oferecer hospedagem e alimentação ao cliente. Para os cancelamentos, as empresas devem garantir recolocação do passageiro em outro voo, se for o desejo do passageiro, ou devolver o dinheiro da passagem. É bom registrar que todos esses direitos garantidos pela ANAC não eliminam o direito do consumidor de recorrer ao Poder Judiciário em busca de indenizações se considerar insuficiente o apoio da companhia aérea. Ou seja, o consumidor pode guardar recibos de despesas feitas por conta do atraso da empresa aérea e exigir na Justiça ressarcimento, os chamados danos materiais. Além deles, os danos morais também podem ser judicialmente cobrados, se o atraso e/ou o cancelamento acarretou ao consumidor distúrbios, humilhações, frustrações ou grave abalo psicológico. Não custa lembrar que os Tribunais garantem aos consumidores a efetiva reparação, que alcança todos os danos sofridos.
3.A compra do pacote através de agências de turismo isenta a companhia aérea ou empresa de ônibus da responsabilidade?
O Código de Proteção e Defesa do Consumidor trouxe ao Ordenamento Jurídico Nacional a regra de responsabilidade solidária dos fornecedores da cadeia de consumo. Isso significa que as empresas são obrigadas a garantir o fornecimento de seus serviços na qualidade e quantidade contratadas. Falando das agências de turismo, elas são responsáveis pela entrega efetiva dos serviços contratados, o que engloba todas as partes do pacote, ou seja, as passagens, os hotéis, os passeios, etc. Se a empresa aérea não entrega ao consumidor o serviço de transporte exatamente contratado, pode ele buscar reparação de seus danos contra a própria empresa como contra a agência de turismo. Isso é o que garante o artigo 14 do Código.
4.Quais providências tomar no caso de atraso ou cancelamento?
O primeiro balcão em que o consumidor deve reclamar é o da empresa. Se não surtir efeito, o cliente pode recorrer à Agência Reguladora, como a ANAC. Sempre é possível também reclamar junto aos Procon. Se não obtiver resposta satisfatória, as portas da Justiça estarão sempre abertas, valendo lembrar que em alguns aeroportos já existem Juizados Especiais instalados exatamente para atender aos consumidores lesados. Ou seja, existem tanto alternativas de reclamação administrativa, as três primeiras, quanto a judicial.
5.Qual tem sido o entendimento da justiça brasileira para esses casos?
Os tribunais estão lotados de reclamações deste tipo, as empresas de transporte são rés contumazes. Como já mencionado, foram criados Juizados em aeroportos para facilitar a vida dos consumidores prejudicados.
A Justiça brasileira, seguindo a risca o Código do Consumidor, garante aos consumidores o princípio da efetiva reparação: o consumidor pode obter indenizações proporcionais à lesão sofrida, que alcança os danos materiais e morais. É comum que as empresas aéreas aleguem em suas peças de defesa judicial a existência das Convenções de Varsóvia e outras sobre o Transporte Aéreo Internacional. Esses documentos estabelecem tabelas de indenização, o que se mostra mais vantajoso às empresas aéreas. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) possui jurisprudência consolidada no sentido de prevalecer o Código em relação a tais Convenções, garantindo, assim, os direitos dos consumidores brasileiros que sofram lesões nos contratos de transporte.
Imagem: bocaonews.com.br

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012 NO BISTRÔ MAC


O Bistrô MAC terá programação na sexta-feira, dia 17, com baile e exibição de samba no pé com um renomado professor da cidade, que também ensinará passos da dança para que os presentes possam "fazer bonito" nos dias de carnaval e no sábado, dia 18, show de Denise Pinaud e banda com repertório especialmente preparado para a noite, com marchinhas, sambas antigos e muita bossa nova.
Informações: 2629-1416. O Bistrô MAC fica no Mirante da Boa Viagem, s/n, subsolo.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

DISTÚRBIOS ALIMENTARES EM JOVENS

Na mídia, frequentemente, somos informados sobre determinado artista ou modelo que adoece ou apresenta determinado tipo de transtorno alimentar.
Os transtornos alimentares acometem principalmente as mulheres jovens, com um risco maior nas profissões que enfatizam o peso e nas classes de elevado nível sócio-econômico.
Os distúrbios alimentares são enfermidades psiquiátricas debilitantes caracterizadas por um distúrbio persistente nos hábitos alimentares ou nos comportamentos de controle da massa corporal que resultam em danos importantes na saúde física e no funcionamento psicossocial. São exemplos: anorexia nervosa, bulimia nervosa, distúrbio alimentar não específico, distúrbio da compulsão alimentar periódica (TCAP), síndrome alimentar noturna, distúrbio de alimentação na infância e a tríade da mulher atleta.
É importante os familiares e colegas estarem atentos para alguns sintomas, pois o anoréxico, por exemplo, jamais vai procurar ajuda ou reconhecer a patologia.
A anorexia nervosa é resultado da preocupação exagerada com o peso corporal, que pode provocar problemas psiquiátricos graves. A pessoa se olha no espelho e, embora extremamente magra, se vê obesa. Com medo de engordar, exagera na atividade física, jejua, vomita, toma laxantes e diuréticos. Às vezes, os pacientes anoréxicos chegam rapidamente à caquexia, um grau extremo da desnutrição e o índice de mortalidade chega a atingir 15% a 20% dos casos.
Em pacientes com bulimia, não é a magreza que chama a atenção. Às vezes, são mulheres de corpo escultural, que cuidam dele de forma obsessiva. Vivem em dieta. De repente, ingerem uma quantidade absurda de alimentos e depois vomitam para evitar o ganho de peso, tomam laxantes e diuréticos e fazem exercícios físicos até caírem extenuadas.
A diferença básica entre anoréxicos e bulímicos é o estado de caquexia (extrema desnutrição) a que podem chegar pacientes com anorexia.
Em caso de reconhecimento de alguns dos sintomas é fundamental que se procure ajuda médica imediata.
Dra Dhiãnah Santini de Oliveira Chachamovitz
Professora de Endocrinologia & Metabologia da Faculdade de Medicina – UGF
Doutoranda em Endocrinologia - UFRJ
Mestre em Endocrinologia- UFRJ
Contato: dhianahsantini@gmail.com ou 21-2620-3063
Imagem: saudavelalimentacao.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

FISIOTERAPIA: A EMOÇÃO DE CURAR COM AS PRÓPRIAS MÃOS

A fisioterapia tem enorme importância no trabalho de recuperação de atletas lesionados. Para ser um bom fisioterapeuta é necessário, além de uma boa formação, ter aptidão e gostar do que se faz. E essas características, somadas ao ambiente alegre para a realização do tratamento, são encontradas em Raldrei Natividade, graduado e pós-graduado na Universidade Estácio de Sá, e fisioterapeuta do Flamengo.
“Percebi meu interesse pela Fisioterapia porque tinha muita habilidade para trabalhar com as mãos”. Ele fazia o terceiro ano de Administração de Empresas, na época e estava infeliz, por não ver o resultado do trabalho. Foi nesse momento que encontrou um ex-colega de faculdade, que estava fazendo Fisioterapia, e lhe explicou do que se tratava o curso. “Vendo que gostaria daquela atividade fiz um novo Vestibular”.
Entrou no Flamengo em 1998, levado como estagiário por Nilton Petrone, conhecido como Filé, então Coordenador de Fisioterapia da Universidade Estácio de Sá, onde Raldrei estudava. Com a ida de Petrone para a Itália para tratar da primeira ruptura patelar de Ronaldo “Fenômeno”, a equipe formada por ele migrou para os esportes olímpicos, hoje, paixão de Raldrei. “Trabalhar no Flamengo não tem explicação; tem que ser muito apaixonado, porque lá tem as suas dificuldades. Mas a alegria de trabalhar num clube como esse faz com que você crie forças para superar os problemas que o clube enfrenta”, afirma.
Em relação aos tipos de lesões, Raldrei gosta de tratar os relacionados ao aparelho locomotor. Ele diz que “a lesão mais desafiadora para a cura com a fisioterapia é quando o paciente não acredita que pode se curar”.
Para um atleta profissional de alto rendimento, a rapidez na recuperação, por mais grave que seja a lesão, é sempre fundamental. “Na área da fisioterapia traumato-ortopédica desportiva, a sobrecarga é muito maior, porque a gama de cursos disponíveis nessa área é muito extensa”, afirma. Ele diz que hoje um fisioterapeuta pode escolher qualquer área para trabalhar e usar qualquer técnica, ou pode, se quiser, usar uma técnica só. Para ele, “na área do esporte o fisioterapeuta não pode se dar ao luxo de falar que é um quiroprata, um osteopata, um RPGista. Ele tem que ter uma mala completa com todas essas técnicas, porque o atleta precisa se recuperar para ontem”, explica.
Raldrei participou do tratamento de uma das lesões de joelho de Ronaldo “Fenômeno”. “Ronaldo é um cara tranquilo e brincalhão. Veio da Itália para fazer no Rio de Janeiro um tratamento diário de 12 horas, dividido em duas sessões. Ninguém acreditava que ele voltaria; só a gente sabia. Foi uma experiência muito legal, ver um atleta que estava no auge sair dessa lesão, ter outra lesão igual e ainda ser campeão do mundo”, conta.
Sobre ter trabalhado no Pan-Americano Rio-2007 pelo COB, ele afirma que “pelo fato de ter ficado em um setor que atendia a atletas de todos os países, foi uma grande experiência, pois proporcionou uma troca muito interessante de ideias e de trabalhos, com profissionais de várias áreas das ciências biomédicas.”
Em relação ao grande crescimento do Brasil na Natação atualmente, mostrado pelo elevado número de medalhas ganhas pelo Brasil no esporte no Pan-Americano de Guadalajara-2011, Raldrei credita ao grande investimento dos clubes o bom momento vivido: “investimento não só nos atletas, mas também em atualização dos técnicos e na formação de uma grande equipe de apoio”.
Sobre César Cielo, maior nadador da história do Brasil, e com quem trabalha no Flamengo, Raldrei diz que Cesão, como é conhecido no meio, é um atleta que não se lesiona. “Muito técnico e muito inteligente, ele tem grande conhecimento do próprio corpo e consegue conversar com o fisioterapeuta sobre isso, facilitando o trabalho do profissional”, explica.
“A coisa mais interessante que eu tenho a falar sobre o meu trabalho é a grande emoção que se tem de poder ajudar a pessoa, com as próprias mãos. A essência, prá mim, pro Raldrei, é poder ajudar a pessoa, simplesmente com a mão, convencer que ela pode se tratar e se curar; é a minha maior paixão, hoje, é o que me move”, finaliza.
Contatos: 9914-5068/7188-0888/raldrei@raldrei.com.br/www.raldrei.com.br
Imagem: cedida por Raldrei Natividade

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

INAUGURAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ADVOGADO NA OAB-NITERÓI

A inauguração da Central de Atendimento ao Advogado, na OAB-Niterói, batizada com o nome do saudoso advogado Everardo Elysio de Almeida, contou nesta quinta-feira com a presença de sua viúva, Marlene da Costa Almeida, dos filhos, Maria Elisa de Almeida Zoninsein e Everardo Elysio da Costa Júnior, dos irmãos, Mauro Elysio de Almeida, Yara Almeida, Ecilda Almeida e Eliete Almeida, e da cunhada, Vera Almeida.
A filha Maria Elisa, representando a família, declarou que a homenagem emocionou toda a família, e que as lembranças que guarda de seu pai são de um homem sereno e justo, dedicado à advocacia.
O presidente da OAB-Niterói, Dr. Antônio José Barbosa da Silva, fez um discurso no qual agradeceu a presença de todos, falou da importância da obra para os advogados, agradeceu a parceria da CAARJ, que muito ajudou na realização deste projeto e parabenizou a família do homenageado.
Finalizando, o presidente da CAARJ, Felipe Santa Cruz, cumprimentou o Dr. Antônio pela luta constante como presidente da OAB-Niterói, citando o investimento que tem sido feito na recuperação do prédio. Em relação ao Dr. Everardo Elysio, referiu-se a ele como um homem respeitável e militante da advocacia e à homenagem como uma das mais belas ações da seccional Niterói.
A Central de Atendimento ao Advogado realmente é um grande ganho, pois facilitará a tramitação de processos dos próprios advogados, como, por exemplo, a obtenção da carteira da OAB.
Na imagem: o presidente da OAB-Niterói, Dr. Antônio José Barbosa da Silva, cortando a fita de inauguração da Central de Atendimento ao Advogado Dr. Everardo Elysio de Almeida, acompanhado pela viúva do homenageado, Marlene Almeida, e pela filha do homenageado, Maria Elisa de Almeida Zoninsein.
Imagem: Rafael Sardenberg

NOITES DE 6ª E SÁBADO NO BISTRÔ MAC

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MÚSICA NO ICARAÍ GRILL

Para quem gosta de jantar ouvindo uma boa música, o Restaurante Icaraí Grill tem, nesta quinta-feira, Flash Back das 19h às 00h, com Carlinhos DJ apresentando o melhor dos anos 70, 80 e 90, e na sexta-feira, MPB ao vivo, a partir das 19h. O Restaurante Icaraí Grill fica na Rua da Conceição, 204, no Centro. Mais informações pelos tels. 2613-0694/2704-5816.
Imagem: eientretenimentoinformacao.blogspot.com

OAB-NITERÓI E CAARJ INAUGURAM CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ADVOGADO

Os presidentes da Caarj, Felipe Santa Cruz, e da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, inauguram, dia 9 de fevereiro, às 17h, a nova Central de Atendimento ao Advogado, no andar térreo da Casa do Advogado, na Av. Amaral Peixoto, 507. Por escolha dos colegas, receberá o nome do saudoso advogado Everardo Elysio de Almeida.
O novo espaço oferecerá mais conforto e comodidade aos advogados, que não precisarão mais subir até o 8° andar para protocolar petições, retirar boleto bancário para pagamento de anuidade e dar entrada em todos os serviços junto à OAB, como emissão de carteiras. Contará com acesso para portadores de necessidades especiais.
É mais uma iniciativa das duas instituições para facilitar o exercício dos advogados, segundo o presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva. Ele destacou a boa vontade de sempre do presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, às reivindicações da entidade.
Lembrou outra solicitação atendida, da substituição dos elevadores na sede. O que era passado virou presente agora, com a chegada das peças para o início da troca dos dois elevadores, o que começará ainda este mês. Em lugar das velhas máquinas surgirão dois modernos elevadores.
"É mais pleito acolhido por Felipe Santa Cruz”, comentou o presidente.
Antonio José revelou que, no espaço onde hoje é feito o serviço de atendimento, no 8° andar, surgirá o Espaço Cultural, para receber os integrantes do conceituado Coral da OAB de Niterói, que tanto sucesso tem feito neste e em outros estados. O local será usado também para lançamento de livros dos integrantes do mundo jurídico e outros encontros culturais.
“É uma iniciativa pioneira no País”, afirmou.
O presidente revelou ainda que as duas salas da Justiça Federal vão ser reformadas e a OAB de Niterói ganhará um novo e amplo espaço na Justiça do Trabalho da cidade, por iniciativa do diretor do fórum, juiz Jorge Ramos. Nele será instalado um berçário, em atendimento a pedidos de advogadas.
Imagem: oaberechim.org.br

A IMPORTÂNCIA DO PERSONAL TRAINER

O personal trainer é uma figura cada vez mais comum na vida de muitas pessoas. A orientação correta dada por esse profissional é muito importante para evitar a ocorrência de lesões.
Segundo Alexandre Henrique Moreira de Carvalho, professor de Educação Física pós-graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho, há uma grande diferença entre o Personal Trainer e o instrutor de Musculação: “enquanto o primeiro tem aula exclusiva com um aluno, com hora marcada, o outro tem que dar atenção a todos no salão de Musculação (academia)”.
Alexandre destaca a extrema importância da avaliação física antes do início do trabalho, na qual acontece o primeiro encontro entre o personal trainer e o aluno. “Lá serão discutidos todos os temas, objetivos a serem alcançados, particularidades, lesões, dores, limitações, peso, altura, IMC (índice de massa corporal), perimetrias (medidas corporais), percentual de gordura, avaliação postural, feedback sobre histórico familiar. Nessa avaliação feita de 3 em 3 meses serão comprovadas a progressão do aluno e discutidas mudanças de planos ou não”, afirma.
Segundo ele, o papel de um personal trainer é fazer a prescrição dos exercícios, orientar o aluno, acompanhar a execução correta respeitando o horário de descanso entre as séries, para não prejudicar o aluno, e principalmente, motivá-lo para a prática da atividade física.
Alexandre diz que respeitando-se o treinamento, fazendo uma alimentação correta e descansando adequadamente, os resultados para o aluno, após um período de 3 meses, já são bastante satisfatórios. Mas ele frisa que isso também depende muito do objetivo do aluno (que pode ser qualidade de vida, diminuição do percentual de gordura, aumento da massa muscular, entre outros), portanto o resultado da avaliação pode variar.
Ele afirma não ter problemas em realizar atividades com diabéticos, hipertensos e obesos. “Geralmente esse público é o que mais procura o atendimento de um personal trainer, devido ao fato de precisar de uma atenção especial, lembrando que cada caso é um caso, cada um tem sua particularidade”, declara Alexandre.
Contato com Alexandre: 9322-9574.
Imagem: Rafael Sardenberg

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SÁBADOS MUSICAIS NO BISTRÔ MAC

Neste sábado, dia 11, o Bistrô MAC receberá o pianista Kuko Moura (foto), a partir das 21h, para uma apresentação repleta de sucessos do Jazz e da Bossa Nova.
Imagem: brunoeduardoalvesmultijornalista.blogspot.com

BISTRÔ MAC LOUNGE VERÃO 2012


Nesta sexta-feira, dia 10, o Bistrô MAC Lounge Verão 2012 terá show acústico de Guilherme Schwab (foto) com releituras de Eric Clapton, Bob Dylan, Bob Marley, Pearl Jam, Beatles, Caetano Veloso, Gil e Lenine, entre outros.
Informações: 2629-1416. O Bistrô MAC fica no Mirante da Boa Viagem, s/n, subsolo.
Imagem: Rafael Sardenberg

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FEVEREIRO 5 ANOS BISTRÔ MAC

O Bistrô MAC completa 5 anos de funcionamento e para comemorar o chef elaborou um menu de aniversário com sugestões que acompanham uma taça de espumante para brindar.
Com uma entrada, três pratos principais e duas sobremesas, o menu sugestão fica anexado ao cardápio da casa durante todo o mês de aniversário. Além disso, o Bistrô está com programação de shows nas sextas e sábados incluindo o fim de semana de carnaval e o seguinte ao feriado.

* E ainda, dia 7, terça, dia do aniversário Bistrô MAC o cliente que almoçar na casa recebe uma taça de espumante para brindar.

Menu de aniversário

*Entrada
- Bruscheta de Shitake.

*Pratos principais
- Salmão com linguine de pupunha, perfume de gengibre e amêndoas crocantes. 
- Picanha de Sol de cordeiro ao molho de basâmico envelhecido com purê de banana da terra. 
- Risoto de Pato. 

*Sobremesas
- Creme brulée de tapioca. 
- Torta de chocolate de cream cheese e sorvete amarena. 
*Cada opção acompanha uma taça de espumante
* A oferta é válida durante todo o mês de fevereiro de 2012.
* O menu comemorativo é anexado ao cardápio Bistrô MAC.
Cardápio de Shows

Sextas - Bistrô MAC Lounge Verão 2012

03/02 - Show Acústico de Guilherme Schwab e apresentação do DJ Marcelo Abreu, que abre a noite com set de super bom gosto, Downtempo, funk e Jazz, chegando ao deep house light. Schwab apresenta releituras de Eric Clapton, Bob Dylan, Bob Marley, Pearl Jam, Caetano Veloso, Gil, Lenine, Beatles, entre outros artistas.
10/02 - Show Acústico de Guilherme Schwab releituras de Eric Clapton, Bob Dylan, Bob Marley, Pearl Jam, Caetano Veloso, Gil, Lenine, Beatles, entre outros artistas.
17 e 24/02 - Artistas convidados.

Sábados

4/02 – Show da cantora Sandra Grego
A mineira Sandra Grego faz apresentação acústica – voz e violão – sábado, 4 de janeiro, a partir das 21h, no Bistrô MAC. A intérprete e compositora seleciona o seu repertório de música brasileira - Caetano Veloso, Chico Buarque, Marisa Monte, Jorge Benjor, Djavan e João Bosco são alguns deles.

11/02 – Apresentação do pianista kuko Moura,
O Bistrô MAC recebe o pianista Kuko Moura, sábado, 11 de fevereiro, a partir das 21h para uma apresentação repleta de sucesso do Jazz e da Bossa Nova.

18/02 – Show de carnaval da banda Denise Pinaud
No sábado de carnaval a casa recebe Denise Pinaud e sua banda para um show de marchinhas de carnaval, sambas antigos e Bossa Nova!

25/02 – Música com o violonista Paulo Viana
Bistrô MAC recebe o violonista Paulo Viana em uma apresentação repleta de sucessos da música popular brasileira dia 25, a apartir das 21h.

Sobre o Bistrô MAC - localizado no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, uma das mais belas criações de Oscar Niemeyer, é um espaço que une gastronomia, arte e um visual privilegiado da Baía de Guanabara. A qualidade no atendimento e o cardápio variado, que mistura sabores brasileiros e a culinária contemporânea internacional fazem do espaço gastronômico a melhor alternativa para todas as ocasiões. Uma seleta carta de vinhos e o ambiente acolhedor completam a receita de sucesso do local.


Shows Sextas e sábados de fevereiro
Hora: a partir das 21h
Não é cobrada entrada
Funcionamento Bistrô MAC:
Terça a Domingo, de 9h às 18h. Sextas e sábados aberto para o jantar, até o último cliente.
Reservas e informações: 2629-1416
www.bistromac.com.br
Imagem: informacaodeprimeira.blogspot.com

CENTRAL DE ATENDIMENTO DA OAB-NITERÓI TERÁ O NOME DO SAUDOSO ADVOGADO EVERARDO ELYSIO DE ALMEIDA

Os presidentes da Caarj, Felipe Santa Cruz, e da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, inauguram, dia 9 de fevereiro, às 17h, a nova Central de Atendimento ao Advogado, no andar térreo da Casa do Advogado, na Av. Amaral Peixoto, 507. Por escolha dos colegas, receberá o nome do saudoso advogado Everardo Elysio de Almeida.
O novo espaço oferecerá mais conforto e comodidade aos advogados, que não precisarão mais subir até o 8° andar para protocolar petições, retirar boleto bancário para pagamento de anuidade e dar entrada em todos os serviços junto à OAB, como emissão de carteiras. Contará com acesso para portadores de necessidades especiais.
É mais uma iniciativa das duas instituições para facilitar o exercício dos advogados, segundo o presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva. Ele destacou a boa vontade de sempre do presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, às reivindicações da entidade.
Lembrou outra solicitação atendida, da substituição dos elevadores na sede. O que era passado virou presente agora, com a chegada das peças para o início da troca dos dois elevadores, o que começará ainda este mês. Em lugar das velhas máquinas surgirão dois modernos elevadores.
É mais pleito acolhido por Felipe Santa Cruz”, comentou o presidente.
Antonio José revelou que, no espaço onde hoje é feito o serviço de atendimento, no 8° andar, surgirá o Espaço Cultural, para receber os integrantes do conceituado Coral da OAB de Niterói, que tanto sucesso tem feito neste e em outros estados. O local será usado também para lançamento de livros dos integrantes do mundo jurídico e outros encontros culturais.
“É uma iniciativa pioneira no País”, afirmou.
O presidente revelou ainda que as duas salas da Justiça Federal vão ser reformadas e a OAB de Niterói ganhará um novo e amplo espaço na Justiça do Trabalho da cidade, por iniciativa do diretor do fórum, juiz Jorge Ramos. Nele será instalado um berçário, em atendimento a pedidos de advogadas.
Imagem: oaberechim.org.br

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO BISTRÔ MAC

Fevereiro é mês de aniversário do Bistrô MAC e a casa conta com Menu Especial de aniversário.
Durante todo mês de fevereiro você saberia um Menu criado por nosso Chef para comemorar os 5 anos do Bistrô MAC.
Opções de entrada, pratos principais e sobremesas, vendidas separadamente e que acompanham uma taça de espumante de presente. Delicie-se!
No próximo dia 7, terça-feira, uma taça de espumante espera por você durante nosso almoço. Vem brindar com a gente!
Tem Sextas e Sábados Musicais
Sexta, dia 3 - BistrôMac Lounge Verão 2012
O projeto apresenta Show Acústico de Guilherme Schwab e suas incríveis releituras de Eric Clapton, Bob Dylan, Bob Marley, Pearl Jam, Beatles, entre outros.
A noite ainda conta com o DJ Marcelo Abreu, abrindo a noite com set dançante e de super bom gosto.
Sexta, dia 10 - Show acústico com Guilherme Schwab
Nesta noite o artista volta à casa para mais uma apresentação recheada de grandes sucessos.
Sábado, dia 4 - Show da cantora Sandra Grego
A cantora mineira faz apresentação acústica - voz e violão, com seu rico repertório de MPB: Caetano, Chico, Marisa Monte, Djavan, João Bosco, entre outros.
Sábado, dia 11 - Noite com o pianista Kuko Moura
O pianista Kuko Moura em uma apresentação repleta de sucessos do Jazz e da Bossa Nova. Imperdível.
Tem Glorinha e Renato todo 1º sábado do mês
A dupla mais carismática e divertida da cidade se apresenta no auditório do MAC e alegra a criançada com músicas e brincadeiras imperdíveis. Aproveite para completar a programação com nosso almoço e um cardápio especial para os pequenos - Sempre às 11h
AGENDA PERMANENTE BISTROMAC:
Almoço executivo de 3ª a 6ª das 12h às 16h. Pelo menos duas opções de pratos, com sobremesa incluída.
Super Buffet de Café da Manhã aos domingos de 9h às 11h.
Comemore seu aniversário conosco e ganhe uma garrafa baby de espumante para brindar com seus amigos.
Eventos sociais e empresariais
Consulte nossa agenda para seu aniversário, casamento ou empresa.
Funcionamento:
de 3ª a domingo das 9h às 18h
6ªs e sábados aberto para o jantar, até o último cliente
Carnaval no Bistrô
No Carnaval o BistroMac funcionará normalmente.
Informações: 2629-1416.
Imagem: cacaudiasrj.blogspot.com