sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É CARNAVAL. EU BRINCO!

Com pandeiro ou sem pandeiro
eh, eh! eh! eh! Eu brinco.
Com dinheiro ou sem dinheiro
eh, eh! eh! eh! Eu brinco.
Em 1944, a marchinha de Francisco Alves sacudiu o carnaval trazendo uma interessante mensagem: não é preciso dinheiro para brincar o carnaval. Em 2004, ela foi tema para o samba enredo da Escola de Samba União da Ilha, do Rio de Janeiro.
O carnaval, que em outros tempos era comemorado de maneira mais saudável, transformou-se em uma festa de excessos. As pessoas querem aproveitar ao máximo esses dias e às vezes acabam frustradas no pronto-socorro. Casos de desidratação, insolação e distúrbios alimentares são comuns nos hospitais. Como os foliões não se deram conta de que o carnaval, hoje, é uma maratona e exige um condicionamento físico, que nem todos têm, as torções de tornozelo e lesões de joelhos engrossam as filas nas emergências médicas.
Quem não se preparou fisicamente, mas colocou na agenda pular nos blocos e sair em escola de samba deve estar atento aos sinais do corpo e respeitar os seus limites.
Nestes dias, esqueça os lanches e as frituras, e dê preferência às carnes magras, frutas, legumes e verduras; beba bastante água, água de coco e evite bebidas alcoólicas.
O reinado de Momo é um período bem democrático e cada um pode aproveitar à sua maneira. O mais importante é que tudo aconteça com paz e muita alegria.
Imagem: jusantos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário